Photo by Cassi Josh on Unsplash

DROP — App Design

Matheus Gerber
Design UFPEL
3 min readNov 26, 2019

--

Nós, unidos por um mundo + saudável.

Num mundo ainda muito fechado quando o assunto é doenças e infecções sexualmente transmissíveis, existir um aplicativo que democratiza e facilita o acesso ao tratamento é muito importante.
O Drop pode vir a ser referência neste tópico e, assim, contribuir para a queda de números tão perigosos quanto os de infecção.

PORQUE “DROP”?

Logotipo

Em inglês, Drop significa “gota” e, ao mesmo tempo, “queda”.
Nosso objetivo com o aplicativo é prevenir, tratar e reduzir a contaminação de pessoas com ISTs.
O nome remete, então, a dois dos símbolos dessa luta:

o sangue e o combate.

ÍCONE DO APP
Ícone do App

A escolha do símbolo + se deve ao fato da relação com positividade e com a saúde.

OBJETIVO

Drop é um aplicativo que vai servir para integrar e auxiliar pessoas portadoras de ISTs, através de um sistema de comunidade e um campo vasto de informações úteis e objetivas ao tratamento do usuário. Possui uma seção de contato com médicos e especialistas, prontos para melhor atender e facilitar o tratamento.

Dessa forma, une-se uma comunidade e promove-se um combate às doenças.

Dashboard

NA PRÁTICA

O login inicial no aplicativo se dá pelo número de telefone do usuário, para preservar o máximo possível a segurança e intimidade do usuário contra o tabu que as IST’s carregam.

A tela inicial contém informações úteis para o usuário de acordo com seu input na aba “Pré-diagnóstico”, dispostas em gráficos e diagramas. Ao realizar o pré-diagnóstico, o usuário transforma o app em um pequeno ajudante no período de tratamento, além de realizar a ponte entre paciente e médico. Na aba “Tratamento”, encontram-se informações a respeito das doenças e infecções e como lidar com cada situação, através de um sistema de busca.

Com o perfil do usuário preenchido, é possível entrar em contato com a comunidade do aplicativo e trocar vivências.

Login via telefone, tela de mensagens e perfil
Janela de pré-diagnóstico e aba de informações sobre tratamento

POR FIM

Num mundo ainda muito fechado quando o assunto é doenças e infecções sexualmente transmissíveis, existir um aplicativo que democratiza e facilita o acesso ao tratamento é muito importante. O Drop pode vir a ser referência neste tópico e, assim, contribuir para a queda de números tão perigosos quanto os de infecção.

--

--