Tudo começou com a ideia de fazer uma sátira ao famoso Angry Birds, com essa ideia na cabeça surgiu o Almighty Cow. Ao longo do projeto várias adptações foram feitas para que não tivéssemos problemas de rejeição da Apple.

Uma das adaptações foi a troca do personagem principal, o porquinho Kelvin Bacon pela Anne Bullseye, uma vaquinha holandesa muito simpática mas, um pouco temperamental e armada com uma NFB9000.

Anne Bullseye e Kelvin Bacon (Almighty Cow)

A jogabilidade do Almighty Cow veio da influência que tivemos dos clássicos Gradius e R-Type, jogos que fizeram parte da nossa infância. O modelo de jogo traz um novo conceito, o “Shot N’ Up” casual.

O Objetivo é eliminar o máximo de pássaros possível, passando por vários cenários a cada número determinado de pontos obtidos. Cada pássaro tem uma habilidade única para tentar parar os heróis do game, e eles ficam mais fortes e rápidos com o passar do tempo.

Pássaros inimigos da Anne e do Kelvin

Desenhar esse game foi tão desafiador quanto divertido, não desenhava desde os meus 14 anos (Hoje tenho 29) mas, o resultado final foi bastante satisfatório. O Game superou a marca dos 100 mil downloads e chegou a figurar entre os 25 games mais baixados em 9 países.

O Almighty Cow foi feito para ser jogado em dispositivos com iOS, o desenvolvimento foi feito pelo Thales Schmalz Toniolo, e grande parte do sucesso deste projeto se deve ao seu talento.

Também tive grande ajuda do designer Diego Ribeiro. A trilha sonora e soundfx foi brilhantemente criada pelo Diego Antunes, baterista do Valveline e Hammathaz.

Mais de 100 mil iPhones e iPod Touchs baixaram o Almighy Cow

Esse foi o meu primeiro game, gostei tanto de criar esse que mais 2 estão a caminho. Espero que você goste de joga-lo tanto quanto eu gostei de trabalhar nele. Para instalar no seu iPhone ou iPod Touch basta clicar aqui.