Perguntas Não Tão Frequentes

Seane Melo
desleiturasemsérie
2 min readOct 28, 2016
  1. Como posso participar dessas DesLeituras em Série pelo amor de Beatrice?

Basicamente, você pode participar da maratona lendo os livros com a gente! Não necessariamente no mesmo cômodo ou na mesma cidade ou mesmo no mesmo país. Basta estar em algum lugar do mesmo planeta e ter uma cópia dos livros por perto.

Também existe uma outra modalidade de participação que nós o encorajamos fortemente a experimentar: você pode escrever uma das resenhas dessas dez semanas de leitura! Qualquer coisa, é só se comunicar com as arrobas @secomedia ou @lauragoesdown no Twitter ou deixar um comentário por aqui.

2. Érr, caso eu esteja interessado em escrever, que tipo de coisa seria exatamente?

Quando decidimos publicar “resenhas” sobre os livros, pensamos em seguir um pouco a linha da newsletter No episódio anterior. Ou seja, em vez de descrevermos o livro e avaliarmos a sua história e escrita, queríamos escrever textos leves e gostosos.

O livro pode ser só o ponto de partida para memórias de sensações que você teve na primeira leitura com novas experiências e insights da segunda. Se a leitura te lembrar de uma receita ótima que você pegou no site da Rita Lobo, por exemplo, pode colocar.

Se você não leu a série antes, também não tem problema: fala do que foi marcante nessa leitura e coloca pra fora toda a tristeza que essas histórias horríveis podem gerar.

O formato também não é fechado. Serve prosa, poesia, bula de remédio, textão do Facebook, roteiro de novela mexicana e até letra de sertanejo. Só pedimos que não ultrapasse o limite de 5 horas de leitura. Não insista. Obrigada.

3. Quem poderia ser a uma hora dessas?

Bom, aí já é outra história.

--

--

Seane Melo
desleiturasemsérie

Jornalista e escritora maranhense, autora do romance “Digo te amo pra todos que me fodem bem”