Um mau começo

Laura M.
desleiturasemsérie
2 min readNov 2, 2016

Se você está me lendo espero que saiba que essa história não tem final feliz. Daqui pra frente teremos textos e mais textos falando sobre três órfãos e suas terríveis desventuras. Esta é a sua última chance de fechar a janela e escolher um projeto de leitura que não envolva nenhum Conde, cobras exóticas ou sanguessugas. A Seane já te avisou, mas insisto: se você quer uma história feliz aqui não é o seu lugar.

Semana que vem teremos o primeiro texto sobre nossas desleituras. Vou falar sobre os dois primeiros livros da série: O Mau Começo e A Sala dos Répteis. Já começamos muito mal e a tendência é que tudo piore daqui pra frente.

Se mesmo com todos os avisos você decidir vir nessa com a gente, pode começar sua leitura agora, hoje mesmo. Qualquer hora é hora para entrar nessa história que muito tem a ver com a tragédia futebolística que nosso país sofreu há dois anos: para cada sete tragédias teremos uma alegria. Mas não se engane, esse gol solitário que aparece como um pequeno momento de redenção só serve para tornar todas as outras desgraças ainda mais intensas e cruéis. É quase irônico — e por irônico quero dizer que quando você conhece toda a história dos Baudelaires, você vê como os momentos felizes não tornam de forma alguma suas vidas menos duras.

Conforme formos avançando na leitura teremos textos novos, reflexões sobre vida e morte, alegrias e tristezas. Caso você esteja se sentindo especialmente infeliz pode se juntar a nós e escrever um desses textos. Qualquer dúvida é só consultar nosso Perguntas (não tão) Frequentes.

Pensem pelo lado bom, mesmo o começo sendo mau, ele ainda é muito melhor do que virá depois.

--

--