#DespautadaAcessível: Vista aérea de parte da cidade de São Paulo, com asa de aeronave no primeiro plano e Parque do Ibirapuera ao fundo com grafismos azuis e título do post em amarelo sobre a foto.

Desencontrada em São Paulo (maio.18) 1/7

Primeiro episódio do spin-off de turismo com dicas da cidade de São Paulo

Fernanda Eggers
despautada
Published in
3 min readJun 2, 2018

--

Eu amo São Paulo. Para mim, que nasci lá, e tenho família e amigos, é um dos melhores lugares para passar férias. Muita gente acha esquisito, inclusive, que eu goste de passar férias em uma cidade tão atarefada, ocupada, corrida quanto a metrópole paulista. Talvez o que essas pessoas estejam esquecendo é que a cidade também é um centro artístico e cultural importantíssimo, é palco de tantas histórias importantes e preserva tanta História não apenas em seus museus e instituições culturais, mas na própria arquitetura.

#DespautadaAcessível: GIF de imagem noturna mostrando o tráfico de pedestres, carros e ônibus em semáforo da avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo.

Ok, toda cidade tem ruas que contam suas histórias, mas não é fantástico que, assim como cada pessoa, cada cidade tenha uma história diferente para contar? E que a cada nova visita, a cada novo olhar, surja um detalhe novo dessa história?

Nesses episódios eu dificilmente poderia contar cada história ou dizer o que cada coisa significa para mim, e também não é a intenção deles. A ideia aqui é que este diário de viagem seja divertido e te inspire a conhecer coisas que curto em São Paulo — ou simplesmente a partir em uma aventura sua.

Neste episódio, com participação especial de Bowie (o meu cachorro, não o cantor), eu reclamo (e reclamo um bocado) dos transtornos aeroportuários (com memes da Dercy Gonçalves), mas também dou dicas de transporte na cidade.

Como eu sou de Humanas e não sei contar, falei que gastei uns R$ 100 de transporte da primeira vez que eu fui sozinha à São Paulo. Na verdade, foram R$ 110: R$ 60 do passe temporal de uma semana e mais R$ 50 de crédito avulso. Devo ter gastado em torno de R$ 60 com transporte público desta vez que fui também. Na semana que eu fui, a passagem de ônibus custava R$ 4.

#DespautadaAcessível: GIF com imagem aérea diurna de ruas movimentadas de São Paulo.

UPDATE: Depois de ter publicado este episódio, ouvi o Mamilos #150 sobre a greve dos caminhoneiros e super indico.

Curtiu esse conteúdo? Então deixe seu aplauso para que ele alcance mais pessoas. Você pode clicar na palminha e mostrar seu apreço — de 1 a 50 vezes.

Você também encontra o Despautada_ no Instagram, Facebook e Twitter. Qualquer coisa, é só mandar um e-mail para despautada@gmail.com.

Os episódios do podcast estão disponíveis quinzenalmente aqui, no Soundcloud,iTunes e YouTube.

#DespautadaAcessível: GIF com várias cenas da cidade de São Paulo, mostrando seus contrastes e pontos de interesse, comemorativo dos 462 anos da cidade.

--

--

Fernanda Eggers
despautada

Jornalista, podcaster, fotógrafa, curiosa e ávida leitora. Sempre buscando novos horizontes.