#DespautadaAcessível: Vista aérea de parte da cidade de São Paulo, com asa de aeronave no primeiro plano e Parque do Ibirapuera ao fundo com grafismos roxos e título do post em verde sobre a foto.

Desencontrada em São Paulo (maio.18) 2/7 — Santos

Segundo episódio do spin-off de turismo com dicas da cidade de Santos e a emoção do primeiro jogo em um estádio

Fernanda Eggers
despautada
Published in
3 min readJun 8, 2018

--

No primeiro domingo da viagem, dia das mães, fomos para Santos, no litoral paulista, para almoçar com minha avó e assistir o jogo do Santos x Paraná.

#DespautadaAcessível: GIF mostrando os torcedores do Santos FC nas arquibancadas.

Foi minha primeira vez em um jogo de futebol em estádio e mesmo eu, que não curto futebol, fiquei animadíssima com a experiência nova. A cidade respira o time e, conforme a hora do jogo se aproximava, as ruas iam ficando mais vazias. As pessoas rumavam para suas casas, para o interior dos bares ou para a Vila Belmiro, a fim de assistir ao jogo. Só crianças, catioros e gatíneos eram vistos nas ruas.

#DespautadaAcessível: Uma janela branca em uma casa com paredes azuis. Na janela, aberta, um gato preto e branco observa curiosamente a rua. Em cada canto da janela há um vaso com plantas. Acima do gato, há uma bandeira do Santos em outra janela e, na parede à esquerda, um azulejo com o brasão do time. Criei uma historinha com esse gato no meu instagram pessoal.

Ouça o episódio abaixo:

Este episódio não tem participação especial do meu cachorro, mas tem um trecho de uma entrevista com a Marta que é sensacional.

#DespautadaAcessível: GIF mostrando cena de uma partida de futebol feminino (Brasil vs Coreia), no qual Marta dribla uma jogadora coreana.

Sobre os preços do Memorial das Conquistas, o museu do Santos FC: Eu mencionei no podcast os valores de R$ 8 e R$ 15 para as visitas, que deviam ser os preços praticados em 2015. De acordo com o site do Memorial, esta é a tabela de preços atual:

Visita monitorada (museu + camarotes térreos + sala de imprensa + vestiário + laterais do campo)
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada)

Visita simples (museu)
R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia entrada)

#DespautadaAcessível: Uma foto de mim de costas, olhando por cima do ombro e sorrindo, vestindo uma camisa do Santos com a numeração 86 estampada e um moletom cinza preso à cintura em frente à entrada do Memorial das Conquistas do Santos FC, que estava com as grades fechadas. (E eu postei essa foto aqui só para me exibir mesmo, porque gosto muito dela).

Obrigada pela audiência e estou escrevendo mais este parágrafo só para poder colocar o gif abaixo, que é muito feliz e não quis deixá-lo de fora. E não, não é o último gif, rola pra baixo que tem mais.

#DespautadaAcessível: Marta da Silva comemorando um gol com as outras jogadoras em uma partida de futebol do Brasil contra a Noruega em jogo das Olimpíadas.

Curtiu esse conteúdo? Então deixe seu aplauso para que ele alcance mais pessoas. Você pode clicar na palminha e mostrar seu apreço — de 1 a 50 vezes.

Você também encontra o Despautada_ no Instagram, Facebook e Twitter. Qualquer coisa, é só mandar um e-mail para despautada@gmail.com.

Os episódios do podcast estão disponíveis quinzenalmente aqui, no Soundcloud,iTunes e YouTube.

#DespautadaAcessível: Jogadores do Santos FC cantam e dançam no vestiário do time.

--

--

Fernanda Eggers
despautada

Jornalista, podcaster, fotógrafa, curiosa e ávida leitora. Sempre buscando novos horizontes.