[desindica #17] Alma?

Steampunk, romance, sobrenaturais e lanches

Despautada_ Podcast
despautada
3 min readMay 8, 2024

--

Neste episódio, somos transportadas para uma sociedade vitoriana paralela, onde Alexia Tarabotti, enfrenta desafios únicos. Imaginem só: ela é uma solteirona de origem italiana em uma época em que o casamento era praticamente uma obrigação. Mas o que realmente a diferencia dos outros? Alexia não tem alma e acha revoltante que anfitriões não providenciem lanches adequados numa festa.

A trama se desenrola quando um vampiro sem modos a ataca e, sem querer, ela o elimina. A partir daí, somos levados por uma jornada envolvendo intrigas na alta sociedade londrina, a investigação liderada pelo belo e irritante Lorde Maccon, um lobisomem conde responsável pela alcateia da região, pelo Departamento de Arquivos Sobrenaturais (DAS) e pelo repentino calor que esquenta o decote da Srta. Tarabotti.

[Ouça o Despautada Indica]

[Sinopse]

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e… será que vai ter torta de melado?

[Sobre a autora]

Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais.

[Livros seguintes da série O Protetorado da Sombrinha]

Alma? | Inocência? | Metamorfose | Coração? | Eternidade?

[Steampunk]

Também conhecido como Vaporpunk ou Tecnavapor, o Steampunk é um subgênero da Ficção Científica que ganhou fama entre os anos 1980 e 1990. É um gênero de ficção especulativa retrofuturista, nos quais os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram antes do que na história real, mas foram obtidos por meio da ciência disponível na época (Por exemplo, engenhocas e computadores com muitas engrenagens, construídos em madeira e metal e movidos a vapor).

Agora você pode gravar seu Recadíneo! Clique no link e deixe sua mensagem após o sinal: https://bit.ly/desrecadineo [beeep]

APOIE este podcast: apoia.se/despautada ou picpay.me/despautada
Manda PIX: despautada@gmail.com

[NAS REDES]

Instagram @despautada
despautada@gmail.com
medium.com/despautada
t.me/despautada

--

--