Coral mamífera

Revista Desvario
revistadesvario
Published in
2 min readJul 1, 2024

um poema de Kari Obando

tradução de Thainá Carvalho

(foto de Ana Caroline Brito — @anaponeyy / modelo Likidah Ferreira — @likidah)

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Meu corpo ferve na madrugada

minha pele é de borracha

e tudo tem gosto de sal

me arrasto pela praia

choro entre o coral morto

flutuo no pântano do caos.

Há um precipício em cada passo

estou naufragada nesse charco na porta de casa

e nenhuma voz me faz despertar.

Cresce aqui dentro

a cada minuto que respiro

um mamífero noturno que me devora.

Meu presságio se duplica

estou à margem

corro e grito

na morada do meu ventre.

Desmorona-se o pássaro desde a árvore gigante

me sangro

no centro da selva.

___

Coral mamífera

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Mi cuerpo hierve en la madrugada

mi piel es de hule

y todo sabe a sal

me arrastro por la playa

lloro entre el coral muerto

floto en la laguna del caos.

Hay un precipicio en cada paso

estoy hundida en ese charco frente a casa

y ninguna voz me hace despertar.

Crece dentro

a cada minuto que respiro

un mamífero nocturno que me devora.

Mi pálpito se duplica

estoy al borde

corro y grito

en la habitación de mi vientre.

Se desploma el pájaro desde el árbol gigante

me desangro

en el centro de la selva.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Conheça o trabalho de Kari aqui

Conheça o trabalho de Ana aqui

--

--