O favor das tuas mãos

Revista Desvario
revistadesvario
Published in
2 min readJul 15, 2024

um poema de Chris Ritchie

Fotografia int, dia. No canto esquerdo, mulher segura com as duas mãos um punhado de folhas sobre o rosto. Ela usa camisa azul-clara e tem os olhos fechados. Ao fundo, móvel e parede desfocados.
(fotografia de Lila Brenner)

me ama como sou
mais o espaço pro tanto
que eu vou crescer

me veja à luz
de uma hora feliz e saiba
onde me achar na noite absoluta

me entenda como à bromélia
desde meu coração rubro e úmido
pequeno poço de larvas

berçário e comedouro da vida
que voa ou rasteja pelo cerco
incalculável de almas na mata

fugir da minha natureza
é um desejo mortal que não me aflige
vou morrer do que eu sou

e virei a ser na riqueza do solo
na porção de chuva ano a ano
no favor das tuas mãos em não me arrancar

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Esse poema faz parte do projeto poético Uma estação só para você. Escute os poemas enquanto os lê no livro, leia os poemas no livro enquanto os escuta. Convidados e entusiastas, celebridades e anônimos leem poemas do livro Uma estação só pra você, projeto da escritora santista Chris Ritchie. Conforme o título sugere, esses poemas sobre o amor e o que ele acarreta — saudade, anseio, delírio, desejo, calma, que mais? — poderiam ser canções tocadas numa estação de rádio inventada para tocar só o que você gosta. Peça um poema para Chris, grave sua leitura e envie para Chris Ritchie aqui.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

CHRIS RITCHIE é poeta, romancista e autora infantojuvenil. Publica e divulga poesia e prosa desde 2015, escreve desde 1976. É sócia da Ritchie & CO., ativista literária do Livro que Marca, poeta do portal Fazia Poesia, escreve no Chris Ritchie — Medium e artista cadastrada de Santos-SP, sua cidade natal, onde participa e cria eventos literários e musicais, com o músico Tanauan. Uma estação só pra você é seu nono livro publicado.

Conheça o trabalho de Chris aqui e aqui

LILA BRENNER é fotógrafa Brasiliense, usa a fotografia desde a adolescência como forma de conexão entre os sentimentos internos e o mundo externo. Trabalha com fotografia de ensaios comerciais mas em paralelo tem projetos culturais de incentivo ao estudo da fotografia como expressão artística e terapêutica.

Conheça o trabalho de Lila aqui

--

--