Sempre estive aqui

Revista Desvario
revistadesvario
Published in
2 min readAug 29, 2022

a nova temporada do podcast Desvario

Calma, que a data de lançamento é só no dia 05/09, próxima segunda-feira. Mas hoje trouxemos um Interlúdio, um presente especial na voz de Juliana Garbayo, que você pode ouvir aqui e se preparar para a nova temporada que está chegando.

Sempre estive aqui reúne nove textos autorais, entre prosas e poesias, para falar sobre a rede de apoio na vida de Naiane, uma mulher que tem sua história permeada pela existência de outras mulheres. É através das vozes de cada uma delas que chegamos a conhecer quem é Naiane, suas escolhas, suas conquistas e seus modos de estar no mundo.

Para compor as vozes ao redor de Naiane, temos nove escritoras contemporâneas: Thaís Campolina, Lucí A Guerra, Tânia Souza, Maria Vitória, Carla Guerson, Beatriz Helena, Letícia Miranda, Maria Luiza Machado e esta editora que vos fala, além de Juliana Garbayo, que nos brindou com um poema para rememorar a última temporada do podcast Desvario (que você já deveria conhecer, viu, mas se não conhece, chegue aqui que dá tempo de maratonar e entrar no clima).

Enquanto as duas temporadas anteriores interpretaram vivências de solidão e interioridade, Sempre estive aqui vem para falar de conexão e laços que se desdobram na persistência de ser e se tornar mulher. Ouvir mulheres é mais uma forma de enxergar mulheres. Compreender a rede de apoio de Naiane é uma maneira de relacionar os fios que nos cercam: quais mulheres estão à nossa volta e como elas sempre estiveram aqui?

Sim, a Desvario vem para lançar cada vez mais e mais perguntas, seja através da escrita ou da fala. Quem já nos acompanha, sabe que isso aqui está ficando bem pessoal. Quem está chegando, prepare-se. Não temos respostas, mas sempre estaremos aqui.

--

--