Vinicius Farias
Jul 12 · 2 min read

A dinâmica tem como base o Team Building com foco em dados históricos do time (técnico, organizacional, cultural, etc…) onde o facilitador tem a oportunidade de explorar várias áreas e até mesmo informações como o dia do aniversário de um dos membros do time, por exemplo.

A atividade foi criada com base em um quadro do programa “A Culpa é do Cabral”, onde o convidado e os membros do programa respondem uma série de perguntas sobre um assunto específico.

A dinâmica é realizada com cada colaborador do time recebendo uma quantidade de brindes (a ideia que tive é começar com bombons, aliás uma guloseima é sempre bem-vinda, né!?), um token e uma caixinha de som para tocar a música do “BAÚ DA FELICIDADE”, do Silvio Santos.

Quando a música começar, o primeiro da esquerda (ou direita, vocês escolhem!) iniciará o jogo com base nas perguntas sobre o time que o facilitador trouxer como, por exemplo: “Qual o lead time para microsserviços do time no mês de setembro de 2018?”. Enquanto a pessoa estiver tentando acertar a resposta, o facilitador poderá ajudá-la. Por exemplo, se a resposta do colaborador for “5”, o facilitador, que terá a resposta correta em mãos, será capaz de dar dicas como “mais que isso” ou “menos que isso”, até que o membro acerte.

Quando ele disser a resposta certa, passará o token para o próximo sem interromper a música e, quando ela acabar, a pessoa que estiver com o token entrega um bombom para a mesa. :slightly_smiling_face:

O time tem ótimos momentos de risadas e interações, gerando conhecimento histórico e aumento da sinergia entre todos.
Ah, vale lembrar que não existe um vencedor e nem um perdedor. A ideia é passar o token o mais rápido possível para não perder sua guloseima. E ninguém quer ficar sem guloseima, né?! Hehehe

Itens:
Perguntas e respostas sobre informações do time;
3 ou 4 bombons para cada (ou quanto achar necessário);
1 token (galinha de borracha);
Música do “Baú da Felicidade”: https://www.youtube.com/watch?v=f8qspc1aspE
(É legal que a música não seja muito longa, assim gera adrenalina no time! Rs)

Valeu time Sabadell!!!! :D

Dev Cave

O ponto de encontro dos trogloditas

Vinicius Farias

Written by

Dev Cave

Dev Cave

O ponto de encontro dos trogloditas

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade