Votos de casamento

Jordan dos Santos Costa
Devaneios da madrugada
2 min readApr 29, 2020
Imagem cedida pelo fotógrafo ‪@Wenderson_Lima2 ‬(Twitter)

É, nosso dia chegou.

Nesse mesmo dia 3 anos atrás nos vimos pela primeira vez.

Desde aquele dia te amei.

Desde aquele dia com esse sonhei.

Hoje me parece difícil tentar descrever o sentimento que corre sobre meu corpo

Parece com quando corro, adrenalina o nome.

Talvez seja nervosismo. Enfim.

Meu bem, hoje deixamos para trás um estilo de vida para vivermos um dos mais lindos planos de Deus para a humanidade: o casamento.

Aqui, diante de todos e do Deus Trino e todo céu com seus anjos, quero lhe dizer que por ti eu vou me entregar e amar, assim como Jesus amou Sua igreja e sua vida entregou por ela, com seu corpo e força, e eu por ti farei o mesmo.

Como marido fiel e sacerdote do lar vou nos guiar em santidade e compromisso na presença de Deus.

Como pastor irei te pastorear, como mestre irei te ensinar, como diácono irei te servir todos os dias.

Como profeta irei te chamar a mudar, te revelar os segredos de Deus ao seu coração.

Não há motivos para que eu volte atrás agora, você é tão perfeita(mesmo sendo um pouco chatinha) e perfeita pra mim!

Você meu bem, foi e é um dos melhores presentes que Jesus me deu. Não só uma amiga, uma namorada e uma esposa, mas alguém parceira que me ajuda todos os dias a entender e seguir os propósitos de Deus na minha vida.

Hoje e todos os dias continuarei a buscar ser como Jesus, te amando incondicionalmente, te respeitando, dando voz e sendo um homem como Ele.

Hoje mais do que nunca em toda nossa história Deus tem nos dado o privilégio de entender a relação mais profunda e bela de todas de forma palpável, a de Jesus e sua noiva.

Hoje, prometo continuar te amar

Hoje, prometo continuar te abraçar

Hoje, prometo continuar te conquistando

Hoje, prometo continuar te ensinando

Hoje, prometo continuar te impressionando

Hoje, eu prometo continuar sempre me apaixonando.

Eu sei que muitos dias difíceis virão e mesmo que se eles nos trouxerem medo vamos os enfrentar juntos!

Eu sei que muitos aprendizados virão e vamos aprender tudo, sempre juntos!

Eu sei que Deus estará conosco todos os dias.

De hoje em diante, não mais eu só

De hoje em diante, eu, você a Trindade até a eternidade!

--

--