MY COMPUTER IS RUNNING NON STOP TO PROVIDE THESE MOVIES SO A SIMPLE THANKS WOULD BE ENOUGH

Ander
Respostas Para Perguntas Que Ninguém Fez
2 min readDec 26, 2014

--

Uma breve divagação sobre as motivações, sonhos e anseios de um criador de Torrents

“MY COMPUTER IS RUNNING NON STOP TO PROVIDE THESE MOVIES SO A SIMPLE THANKS WOULD BE ENOUGH”

Recentemente, fui ler a descrição de um arquivo torrent que queria baixar e me deparei com esse comentário bastante curioso do criador do arquivo, o usuário SUJAIDR.

Comovido pelo teor esperançoso da súplica de um homem claramente desgostoso com a ingratidão da comunidade online, me peguei imaginando esse bom samaritano em algum canto do mundo se fodendo com a conta de luz de casa, bancando uma internet cavala pra caralho, e investindo em sistemas de refrigeração de ponta que mantém o PC na temperatura ideal para deixar o torrent fritando a milhão na internet. E, tudo isso, porque ele decidiu que o mundo inteiro precisava MUITO ver esse ou aquele filme.

Isso mesmo! O cara ta aí, 24 horas por dia infringindo trocentas leis de direitos autorais e cometendo outros atos considerados crimes graves em vários países só pra você poder ter a possibilidade de guardar essas produções em seu HD e, um dia, se não sairem no Netflix antes, assistí-las.

Volta e meia, eu me pergunto qual seria a do altruísmo desses caras que fazem torrent: “Será que não vai vir um vírus junto, o maluco vai roubar meus dados e eu vou pagar o preço por estar querendo burlar o sistema? O que ele ganha com isso?”, mas com o SUJAIDR não tem dessas, e ele deixa em termos bem transparentes o que quer de você em troca.

Um simples “obrigado”.

Talvez, na realidade, ele até espere algo mais caloroso ou algum outro reconhecimento mais significativo; porém um obrigado, um mero obrigado simples e sem firulas, já é o suficiente. Gosto de imaginar que, na cabeça do nosso estimado SUJ, ainda que existam brechas e ambiguidades na legislação atual de direitos autorais, existe uma lei que sempre será inquebrável, intransponível e imutável: a lei das boas maneiras.

Agora, fica aí a seguinte pergunta: e você, já agradeceu o seu pirateador hoje?

--

--

Ander
Respostas Para Perguntas Que Ninguém Fez

Um cara simples e apaixonado por cinema, arte, design, fotografia, brigar na rua, enfiar o dedo no cu e comer merda.