Uma jornada pelo subconsciente do Smash Mouth

Ander
Respostas Para Perguntas Que Ninguém Fez
2 min readJun 15, 2016
Achei curioso esse artigo sobre a cruzada do Smash Mouth no Twitter para levar ao grande público o fato de que eles já eram famosos antes de Shrek estourar com uma de suas músicas na trilha sonora. Fiquei pensando sobre essa insistência em responder obsessivamente os mesmos comentários atrelando o sucesso da banda ao filme, e imaginei que uma provável causa poderia ser o vocalista Steve Harwell, mais conhecido como O Smash Mouth, sendo assombrado pelo mesmo pesadelo todas as noites.

É uma tarde ensolarada em algum subúrbio americano e, de cara, o Smash Mouth se percebe revivendo as ações do clipe de All Star, um dos seus maiores sucessos. Porém, assim que os primeiros acordes iniciam e ele se põe a andar pela vizinhança cantarolando o primeiro verso, subitamente, a música parece diminuir sua rotação e o tempo começa a desacelerar.

“SOMEBODY ONCE TOLD ME THE WOOORLD IIIS GOOOOOONNNNAAAAAAAAA ROOOOOOOOOLLLLLLLLL M….”

Sentindo o mundo deformar ao seu redor, ele olha para os lados e as casas agora se parecem mais com castelos medievais do que com as residências suburbanas por onde caminhava. Assustado, se põe a correr para algum lugar seguro e, enquanto tenta tirar algum sentido do que está acontecendo, sem motivo aparente, lhe vem à cabeça a capa do DVD de Um Tira da Pesada. Ainda mais estranho do que esse filme surgir em sua mente naquele momento específico, era o fato dessa imagem ser uma versão distorcida da capa clássica: uma alternativa bizarra em que, no lugar do Eddie Murphy apoiado no capô do carro, havia um…. burro?

Distraído por essa visão, o Smash Mouth tromba em uma mulher e desaba desorientado no gramado onde outrora existia uma avenida. Esgotado e ainda caído no chão, recebe uma inesperada injeção de ânimo ao ouvir uma voz que prontamente reconhece como sendo de sua atriz favorita, Cameron Diaz: “Mil perdões, amigo! Não te vi pelo caminho. Você está bem?”. Ao se levantar para retribuir as desculpas e talvez até revelar seu apreço pelo trabalho da atriz, porém, vê apenas uma criatura verde que olha profundamente dentro de seus olhos e, com um semblante sereno, lhe diz:

- Vai ficar tudo bem, Smash! Mostre a eles. Você não é uma fraude.

Palavras reconfortantes, sem dúvida, não fossem as pupilas daqueles olhos cartunescos revelando toda a verdade quando ele percebe sempre a mesma besta verde e disforme no lugar em que deveria estar seu reflexo.

HEY NOW! YOU’RE AN ALL STAR!

--

--

Ander
Respostas Para Perguntas Que Ninguém Fez

Um cara simples e apaixonado por cinema, arte, design, fotografia, brigar na rua, enfiar o dedo no cu e comer merda.