A meus companheiros de geração

Daniel Oliveira
Devaneios quase interessantes
2 min readMar 18, 2014

Tenho sofrido de uma certa insuficiência, e não se trata de água ou comida, ou algum nutriente em específico, ao menos não esta de que falo. Eu olho pra mim mesmo, e vejo muita vontade e pouca ação, e em quase todas as pessoas de minha faixa etária, vejo ainda menos de cada. Eu vejo, em diferentes formas, uma conformidade encrustada nas pessoas (e eu estou incluso nesse grupo) que me incomoda. E tá, eu acho que é esperado que hajam poucas pessoas que queiram “mudar o mundo” (perdão pelo clichê), mas ainda assim, a pequena parte de minha geração (exceções, eu sei que vocês existem) que eu conheço parece tão… fadada a sair desse mundo e deixá-lo quase do jeito que encontrou.

Não estou dizendo que todos sofrem disso (e espero que não), mas durante a escrita deste texto, fui interrompido algumas vezes, dei uma lida em entre 10 e 20 links rapidamente, recebi um número similar de notificações no celular e perdi o fio da meada incontáveis vezes. Provavelmente consumi bem mais informação do que eu conseguiria ter armazenado, e certamente não vou produzir nada com mais da metade dessa informação. Eu me sinto, de certa forma, como um desperdício de recursos (me desculpem, amigos com quem já tive essa conversa, mas esse é um desabafo de que necessito). E é assim que sinto que temos todos agido: como meros consumidores de informação e recursos (e se eu estiver errado, por favor me corrijam; eu QUERO estar errado), esperando pelo próximo Galaxy ou iPhone, e discutindo ferrenhamente sobre qual é o melhor.

Por meio desse post eu quero deixar clara minha indignação diante do meu status atual (e de tantos outros), e pedir pra que abram a mente, mas não apenas para que comporte ainda MAIS informação: despertem o hacker dentro de vocês! Calma, eu não quis com isso sugerir que vocês “roubem a senha” do Facebook dazinimiga; peço, sim, que mudem o mundo. Pra pior, se for preciso! Não se limitem ao “possível”, crie novas possibilidades! Criem novas utilidades pra coisas que já existem, ou criem coisas novas! Tornem o mundo o lugar melhor, e sejam agentes do caos no tempo livre. Não vamos deixar o tempo escorrer por entre os dedos, pois ele é curto.

--

--

Daniel Oliveira
Devaneios quase interessantes

Programmer, wannabe-philosopher, music lover, dreamer. Get to know me better @ www.dvalbrand.com