Source: deviantart. couldn’t figure out who made this originally

Ah, a Internet…

Uma homenagem a algo que merece ser homenageado. Com um subtítulo bem genérico.

Daniel Oliveira
Devaneios quase interessantes
2 min readOct 28, 2013

--

Esse título diz tanto com apenas três palavras… E com esse texto eu venho dizer o que volta e meia repito a algum de meus amigos: eu amo a internet. Esse volume de informação inútil que abarrota nossa mente com coisas desnecessárias, esse repositório de assuntos sobre os quais você provavelmente gostaria de continuar ignorante, essa rede de pessoas implorando por atenção e likes. E eu sei que você também a ama.

Brincadeiras à parte, eu vejo a internet como uma das maiores invenções da humanidade. Um troll engraçadinho poderia me responder dizendo “ah, mas então a energia elétrica é mais importante ainda! sem ela não haveria internet”, ingênuo ao não perceber que é a internet que permite que ele seja desagradável sem que isso acarrete a destruição do seu círculo de amigos. Shh, troll, fique quietinho. É claro que existem criações mais importantes, inclusive criações das quais a própria internet depende, mas estou falando de grandiosidade na maneira que ela oferece à humanidade: a internet não é, em nada, ideal; ela nos dá o que ela tem, e nós jogamos fora ou guardamos o que recebemos.

Nunca nenhum outro “instrumento” nos permitiu compartilhar conhecimento de maneira tão ágil e eficiente. Estou agora, por exemplo, declarando meu fascínio pela rede mundial de computadores com todos que quiserem ler, inclusive totais desconhecidos. Isso não é ótimo? Sim, é ótimo. E de que outra forma eu poderia aprender sobre os assuntos mais variados, “gratuitamente”, em minha casa? E de que outra forma eu poderia rir das ideias fabulosas da mente de um desocupado qualquer? Ou conhecer pessoas que nunca vi? Ou ler notícias do outro lado do mundo? Claro, tem coisas ruins também. Crime, nojeiras em geral, dúzias de coisas que não quero listar e centenas que não consigo imaginar. Mas a culpa não é dela, e sim de como as pessoas a usam. Ela só nos dá o que ela tem.

Bom, não quero me prolongar muito. Quero, sim, agradecer, a todos os envolvidos no nascimento, crescimento e disseminação dessa maravilha do mundo moderno, e a todos que hoje são parte dessa rede gigantesca. Obrigado, pessoas. Como forma de agradecimento, segue uma imagem de um gatinho adorável.

--

--

Daniel Oliveira
Devaneios quase interessantes

Programmer, wannabe-philosopher, music lover, dreamer. Get to know me better @ www.dvalbrand.com