O que não sabem sobre mim

Regiane Folter
Deveria ter dito
Published in
2 min readAug 22, 2023

--

Photo by Priscilla Du Preez on Unsplash

Tenho uma lista de coisas das quais sinto vergonha
e tenho medo que as pessoas descubram sobre mim

Tenho medo que percebam
que não sou tão boa, tão fofa
que penso maldades e coisas terríveis
que ainda que queira que todos me amem
só amo uma pequena parte daqueles que conheço

que não acredito ser a pessoa que esperam que eu seja
que querem que seja
que me dizem pra ser
que somente sou eu mesma

uma covarde
que me escondo detrás de um ar de superioridade
pra não confessar que me apavora
defender minhas ideias

um fracasso
em potencial
a qualquer momento falharei
e deixarei à mostra todas as minhas debilidades

uma menina
em corpo de mulher
tão ingênua, tão fácil de enganar
de machucar

todas essas versões de mim
as mantive escondidas aqui dentro
mas se alguém observar com atenção
se alguém espiar pelas frestas
vai dar-se conta
de tudo que finjo ser
e tudo que sou, mas finjo que não

não sei quando nem como
mas um dia esse castelo de cartas irá desmoronar
então sigo adiante, com medo mesmo
tentando entender como posso me adiantar
à tragédia

e ao invés de passivamente esperar
pelo descobrimento
talvez consiga mesclar tudo que sou
e que não queria ser
para mostrar-me ao mundo de uma forma
mais real

Obrigada por ler ❤ Se gostou, deixe seus aplausos 👏

Outras histórias e meu livro em: regianefolter.com 💛

--

--

Regiane Folter
Deveria ter dito

Escrevi "AmoreZ", "Mulheres que não eram somente vítimas", e outras histórias aqui 💜 Compre meus livros: https://www.regianefolter.com/livros