Dia 39: Crescendo em comunhão.


“Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.” (Provérbios 27:17)

Se existe uma coisa que me deixa realmente impressionado é como as pessoas têm criado certa resistência a igreja. Não só as pessoas que por algum motivo abandonaram a fé em Jesus, mas também existe uma grande parcela de cristãos professos que dizem não ver o real significado da igreja local, muitas vezes abandonam suas igrejas por causa de algum atrito pessoal com alguém da congregação, mas não abandonam a fé, isso não é nada bom.

Atritos criam marcas que nem sempre são negativas, a melhor forma de crescermos em qualquer área de nossas vidas é através de relacionamentos, isso é também verdade para a nossa vida espiritual. Quando as pessoas se afastam de outras que professam a mesma fé, ela está dando um tiro contra o próprio pé, pois é exatamente na igreja onde encontramos apoio para seguirmos firmes em nossas vidas com Cristo.

Logicamente que estou falando de uma igreja saudável, uma igreja herege ou pouco acolhedora não pode ser usada como base para julgar todas as outras igrejas, certamente que você não encontrará uma igreja perfeita, pois a igreja é feita de pessoas imperfeitas e pecadoras, assim como você. Como você pode querer ir para um lugar onde estará cercado de irmãos se hoje o que você faz é se afastar dos que estarão no céu contigo?

O que eu quero dizer com isso é que certamente você terá problemas com as pessoas que estão na igreja, pois é o que acontece quando pessoas se relacionam, em qualquer lugar, isso não deve te levar a se afastar da igreja, pois fugir de seus problemas não é uma forma de resolve-los.

Sejamos então desafiados por nossos irmãos a crescermos em Cristo, pois amigos em nossa caminhada cristã nos ajudam e nos animam mesmo quando tudo não parece dar certo.


Esse texto faz parte de uma serie de textos, se você se interessou (?) pode achar outros como esse aqui “Devocionais de um Tolo”.

Like what you read? Give Gabriel Carneiro. a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.