COMO MEU ANO NOVO PODE SER UM FELIZ ANO NOVO?

Igreja Batista do Morumbi
Devocionais IBMorumbi
2 min readJan 15, 2016

--

Depois de ouvirmos tantos “Feliz Natal”, daqui a alguns dias passaremos a ouvir e a dizer, “Feliz Ano Novo”. Sempre me pergunto, o que fará meu novo ano um feliz ano novo? Quem sabe se eu cumprir os propósitos que estabelecerei no fim de dezembro viverei um novo ano cheio de significado. Quem sabe, perder os quilos a mais que ganhei em 2015 ou mesmo trocar gordura por massa muscular. Coisas boas, mas existem coisas mais profundas que podem, com certeza, me dar o melhor ano da minha vida.

Estou pensando numa oração ousada. Uma oração que Deus terá prazer em responder pois ele sempre responde quando oramos de acordo com a vontade dele. Esta oração sai de Romanos 8.28 e 29. Fico perguntando para mim mesmo, tenho a coragem de orar dizendo, “DEUS, REALMENTE PRODUZ EM MIM UMA VIDA QUE REFLITA JESUS?”

Tenho certeza que minha esposa teria um marido mais amoroso e sensível para com ela. Da mesma forma, meus filhos se orgulhariam mais do pai que tem. Minha igreja teria um pastor mais piedoso, uma piedade fruto da relação com Deus e não fruto de legalismo. Também meus colegas de trabalho teriam mais prazer em trabalhar comigo. Mas, acima de tudo, Deus seria glorificado na minha vida. Sim, isto aconteceria porque que eu priorizaria um estilo de vida que mostra Jesus, dependendo do Pai celeste. Eu buscaria o estilo de vida do Reino. E com este estilo de vida eu seria satisfeito não por causa das coisas que ganhei, aplausos que recebi ou conquistas que experimentei. Não, minha vida seria satisfeita como a vida de Jesus era. Jesus era satisfeito em Deus.

É com este pedido que queremos desejar a você um feliz ano novo. Se Deus responder esta oração em nossas vidas, nossa vida vai mudar, nossa sociedade vai mudar, nossa igreja vai mudar e Deus será glorificado. Por isso, com temor, mas na dependência de Deus, oro por você e por mim, “Senhor, em 2016 faz de mim, faz de nós, pessoas que refletem Jesus”.

Feliz 2016 querida e amada igreja. Amamos cada um de vocês!

Lisânias Moura, Pastor Senior

--

--