DE EXPECTADORES A ADORADORES

Igreja Batista do Morumbi
Devocionais IBMorumbi
3 min readNov 26, 2015

--

Encerraremos hoje nossa conferência sobre Adoração e Artes. Com certeza, deve passar pelo seu coração o que está passando pelo meu: E agora, o que faço com tudo que ouvi?

Creio que nossa melhor atitude diante de Deus, e de forma perene, seria a de ouvir a expressão de Jesus, Deus procura adoradores que o adorem em Espírito e em Verdade.

São estes adoradores a quem Deus procura. São estes que deixaram de serem expectadores para serem verdadeiros adoradores!

Jesus não cria uma separação entre espírito e verdade. A verdadeira adoração parte do conhecimento do que Deus é e, não do que se sente em relação a Deus. O conhecimento de Deus vem através de Jesus Cristo.

Portanto, a adoração a Deus, através de Jesus Cristo, gera a experiência de que somos pecadores e que em Jesus temos o perdão de pecados.

Quando vivemos esta verdade, nos envolvemos com a santidade de Deus e, então, nós podemos vivenciar a verdade do perdão em Cristo, e em consequência disto, haveremos de estar na presença de Deus!

Mas, verdade e espírito não podem estar separados. A verdade é que Cristo nos vivificou e por isso nosso espírito adora a Deus. Não apenas parte de nós é afetada pela verdade, mas todo o nosso ser. Todo o nosso ser se delicia com a gratidão pelo que Jesus fez por nós!

Assim, nossa adoração envolve gratidão, cânticos, orações, serviço etc… Enquanto somos expectadores, nós vamos aos cultos esperando apenas receber.

Quando somos adoradores, nos reunimos com outros para oferecer a Deus e não somente esperar receber bênçãos dEle.

Como expectadores, nós ficamos esperando que Deus sempre ouça nossas orações da forma como queremos.

Quando adoramos em espírito e em verdade, entendemos que Deus é soberano e, trazemos a ele nossas orações reconhecendo que Ele nos responde de acordo com a Sua vontade.

Enquanto somos expectadores esperamos pelos milagres que satisfaçam nossas necessidades. Quando adoramos em espírito e em verdade, esperamos por milagres que exaltem a Deus. Quando somos expectadores, vamos ao culto para simplesmente receber e sentir. Quando somos adoradores, vamos ao culto para oferecer a Deus o nosso louvor, nossas dores, nossos recursos, nossos cânticos, pois ele tem nos dado tudo o que precisamos para viver.

Mas, como viver esta vida de adorador e não de expectador?

Somente o Espírito de Deus pode produzir a atitude de adoração dentro de nós. Isto acontece toda vez que olho para mim e reconheço minha miserabilidade e peço para o Espírito Santo me encher dEle. É Ele quem me enche!

A confissão de pecados precede ao enchimento do Espírito e, uma vida cheia do Espírito adora a Deus com cânticos de uma vida que reflete Jesus (Efésios 5.18).

Amanhã nós estaremos sozinhos. A conferência terá terminado. E daí?

Deus procura seus adoradores.

A verdadeira adoração continua quando me ofereço a Deus numa atitude doadora de todo o meu ser, antes de uma atitude de espera por receber algo dEle. Junto com você buscando ser um adorador e não um expectador.

Lisânias Moura, Pastor Senior

--

--