E AGORA QUE ME DEDIQUEI, QUAIS SÃO

Igreja Batista do Morumbi
Devocionais IBMorumbi
2 min readSep 4, 2015

--

OS PRÓXIMOS PASSOS?

Lisânias Moura, Pastor Senior da Igreja Batista do Morumbi

Domingo passado terminamos a conferência missionária com um desafio: O de se entregar a Deus para que Ele use cada um segundo a direção Dele. E agora? Quer dizer que Deus vai me mandar à Índia ou servir na Cracolândia?

Andar com Deus se assemelha muito a um casamento. Quando o casal faz os votos matrimoniais, eles não entendem que aquilo marca o casamento em si. Aquele momento é apenas o início de uma vida de fidelidade, amor mútuo, parceria, interdependência etc. A cada dia o casal conhece mais o seu cônjuge, o que ele ou ela gosta e não gosta. Assim é o andar com Deus na direção das suas vontades. Então, como é prosseguir nesta caminhada?

Uma vez que dissermos a Deus “aqui está a minha vida, usa-me”, vamos procurar descobrir o que Ele quer. Isto significa ter tempo a sós com Deus, Sua Palavra e tempo de oração. Deus irá, intimamente, nos fortalecendo e revelando sua vontade. Precisamos fazer isto não apenas sozinho, mas envolvendo-se em um pequeno grupo onde possamos aprender e repartir, apoiar e ser apoiado etc. E, além disto, adorar a Deus nos cultos comunitários.

Também significa envolver-se com as ações de Deus. Onde estou? O que Deus quer de mim? Deus não vai marcar uma data a partir da qual passará a me usar. Não! Hoje, meu campo de trabalho é a família, a empresa, a escola e a igreja etc. Preciso estar atento ao que Deus quer de mim nestes locais e juntar-me a Ele para fazer o que Ele quer. Como ouvimos muitas vezes na conferência, “A Missão começa onde eu estou e termina onde Deus quiser”.

Finalmente, como no casamento, cada dia eu renovo meu amor pelo meu cônjuge na dependência de Deus. A aliança que tenho no dedo me relembra do compromisso em amar meu cônjuge e de que pertenço a ele.

Da mesma maneira, nossa decisão em servir a Deus precisa ser renovada a cada dia. Um dia eu disse, “aqui estou, usa-me”. Cada dia preciso relembrar esta decisão de viver na dependência de Deus. Fiz uma aliança de amor para servi-lo e ser usado por Ele. Não mais me pertenço, mas pertenço a Ele.

Damos o primeiro passo e os próximos Deus é quem nos mostrará!

Junto com você nesta caminhada de dedicação a Deus,

Lisânias Moura, Pastor Senior

--

--