Vem para a Rua
ame São Paulo
ame o Brasil
Lisânias Moura, Pastor Senior da Igreja Batista do Morumbi
Estamos vivendo dias de crise. Crises que afetam o país e afetam nossas vidas e casas. Todos estão vendo isso. Por isso, hoje, domingo 16 de agosto, o povo está sendo chamado para ir às ruas. As palavras do momento são: crise, impeachment, corrupção, renúncia, panelaço.
Nada errado em ir às ruas, manifestar protesto, posicionar-se contra a corrupção, dar um sinal ao governo. É claro que nada disso é errado, se feito dentro da ordem e dentro dos parâmetros da constituição.
Mas, neste chamado para irmos às ruas, por causa do Brasil, precisamos ter em mente o nosso compromisso não somente como cidadãos do Brasil, mas também um comprometimento no nosso estilo de vida, sendo cidadãos dos céus, pois nossa cidade está nos céus! No entanto, nem por isso, podemos viver alienados aos apelos da nossa cidade, país e do mundo no qual vivemos.
Como cidadãos dos céus, somos chamados a orar pelos nossos governantes. Podemos discordar deles, podemos expressar nossa frustração com o governo, se estamos frustrados. Mas, como cidadãos dos céus é nosso dever, em obediência ao nosso Pai, orar pelos nossos líderes eleitos pelo povo. Não foi fácil aos leitores da carta aos Romanos, poderem orar por Nero. Eles precisaram lidar com os sentimentos e em obediência a Deus, oraram pelos governantes da época, mesmo sem entender muito que toda autoridade foi estabelecida por Deus (Romanos 13).
Também, como cidadãos dos céus, precisamos atender outro chamado às ruas. É o chamado de ir às ruas do bairro do Morumbi, às ruas de São Paulo, o de irmos proclamar o Evangelho.
Atrás da corrupção, das crises e de outras palavras chaves está o pecado. Mudar o governo não mudará o coração do homem. Somente o Evangelho transforma as pessoas, a economia, o mundo. Por isso, o cidadão do céu olha ao seu redor e pergunta: QUEM EU POSSO ALCANCAR COM O EVANGELHO? A QUEM POSSO SERVIR?
Estamos em nossa conferência de missões. Queremos ser uma igreja que responde ao chamado de Deus. Deus ama o Morumbi, ama São Paulo, ama o mundo. Assim, queremos também obedecer a Deus. Nesses três próximos domingos você conhecerá muito das dores do bairro e da cidade que poucos conhecem.
Convido você a participar desta conferência e responder a Deus, “saindo às ruas” para proclamar o amor dele como Ele assim o dirigir.
Lisânias Moura, Pastor Senior