VIVER NO REINO,

VIVER EM SÃO PAULO

Lisânias Moura, Pastor Senior da Igreja Batista do Morumbi


Cada vez que reclamo do trânsito de São Paulo ou do “Padrão Fifa” do governo brasileiro, também sou instigado a pensar… Nós somos cidadãos do céu vivendo na Terra.

Enquanto, Jesus não voltar, ou nos levar para Ele, aqui é nosso lugar. E, ao mesmo tempo, somos desafiados a viver como cidadãos do Reino.

Jesus responde aos seus seguidores que o indagaram a respeito de quando o Reino seria estabelecido. Ele lhes disse: “O Reino está dentro de vocês”. Ao ouvir isto na Palavra, somos ensinados a viver debaixo da vontade do Rei, ao qual um dia resolvemos dedicar nossas vidas quando cremos em Jesus, como nosso Salvador. Mas, o que isto realmente significa?

Por exemplo…

· O Rei nos diz para interceder pelos governantes. Com certeza existem coisas mais significativas à cidade do que ciclovias, mas é nosso papel orar pelo prefeito.

· O Rei no diz para cuidarmos dos órfãos e das viúvas. Com certeza há muito valor em viajar para a Disney, mas colocamos no orçamento pessoal repartir com os necessitados?

· O Rei nos diz, ame seu inimigo. Mas, realmente oramos por aqueles que nos ofenderam e pedimos a graça de Deus sobre eles?

· O Rei nos diz, ame seu cônjuge como a si mesmo. Mas, como maridos colocamos as necessidades das esposas antes das nossas?

· O Rei nos diz para não provocarmos nossos filhos à ira. Mas, realmente, damos a eles o tempo que precisam, e ainda, modelamos para eles um andar com Deus, no qual eles são estimulados a nos imitar ou, apenas “os obrigamos a irem à igreja”.

A nossa satisfação com a vida não depende tanto do contexto exterior, mas daquilo que está dentro do nosso interior é o que nos satisfaz!

Se Jesus nos disse que o Reino está dentro de nós, o que precisamos é depender dEle para viver a vida do Reino e não sermos tão pressionados pela vida do rei desse mundo.

Vamos pensar nisto e vivermos dessa maneira?

Com você, com as mesmas lutas, mas dependendo do mesmo Senhor para viver a vida do Reino.

Lisânias Moura, Pastor Senior