O teste público da sub-rede Dexalot’

Marcos Eduardo
Dexalot
Published in
6 min readOct 8, 2022

Como testar

— Bem vindo a Sub-Rede da Dexalot—

O time Dexalot está feliz em apresentar o teste público da Sub-Rede Dexalot. A equipe de desenvolvimento passou meses de programação ininterrupta escrevendo contratos inteligentes e outros códigos para migrar a rede principal do Dexalot para a sub-rede da Dexalot. A Dexalot adoraria sua ajuda para tornar a Sub-rede Dexalot ainda melhor. Agradecemos a comunidade por nos ajudar a chegar até aqui. Obrigado por nos ajudar a chegar ao próximo estágio no desenvolvimento do Dexalot.

Como a sub-rede é essencialmente igual à rede principal com a qual você está familiarizado, basta conectar-se a ela e usá-la.

Navegue até esta URL e você estará pronto.

Sinta-se à vontade para experimentá-la usando esta introdução, ou leia abaixo para saber mais para ajudá-lo e orientá-lo em seus testes.

Esta é uma versão beta pública e esperamos que a comunidade possa nos ajudar a testar nossos sistemas. Se você quiser ajudar, mas não sabe por onde começar, sinta-se à vontade para usar a lista de tarefas abaixo.

Os desenvolvedores do Dexalot abordarão o maior número possível de bugs e problemas de usabilidade. Por favor, relate quaisquer observações e preocupações que você gostaria que a equipe examinasse. Anexe capturas de tela de suas preocupações e informações suficientes, incluindo IDs de transação, para ajudá-los a abordar suas observações e eles farão as alterações necessárias.

Você pode enviar um e-mail para a equipe com seu relatório em support@dexalot.com. Os gerentes e moderadores da comunidade Dexalot estão disponíveis no Discord para ajudá-lo e você pode deixar seus comentários no tópico “Subnet Testing” no canal #Subnet. Vejo você lá!

Bom teste!!

Arquitetura

A nova arquitetura do Dexalot é acessada através de seu front-end, que foi atualizado para ser compatível com Mainnet e Subnet simultaneamente. A nova arquitetura de cadeia dupla permite que o Dexalot realize operações mais exigentes para a sub-rede, reduzindo o custo do gás e aumentando a velocidade.

A aplicação de front-end é semelhante à implementação de cadeia única já em vigor, enquanto os contratos subjacentes, o back-end e a arquitetura de banco de dados sofreram mudanças substanciais. Não há interface de ponte separada. Toda a funcionalidade de ponte é integrada ao portfólio de contratos inteligentes Mainnet da Dexalot (PortfolioMain) e ao portfólio de sub-rede (PortfolioSub) para fornecer uma experiência de usuário perfeita para você. LayerZero será o único provedor de pontes no início, e mais pontes podem ser adicionadas no futuro, conforme necessário.

Essa abordagem permite que a Dexalot escale para várias pontes (para reduzir ainda mais o risco de pontos únicos de falha) e que ativos em outras cadeias além do Avalanche sejam negociáveis ​​na Sub-Rede da Dexalot.

Coisas para lembrar, novos recursos e conceitos-chave

  • Pode-se depositar um ativo somente quando conectado à Mainnet. O depósito bloqueia o ativo do usuário no PortfolioMain e deposita o mesmo valor no PortfolioSub em uma única transação.
  • Os usuários terão duas carteiras para cada conta: uma na Mainnet e outra na Sub-Red acessível por meio de aplicativos de carteira como a Core, a MetaMask e a WalletConnect. Mais carteiras serão adicionadas no futuro.
  • A carteira Mainnet mantém todos os ativos na Mainnet como antes, e os ativos precisam ser depositados na Dexalot para negociação. Todas as funções da ponte estão integradas nas ações de depósito e saque.
  • A carteira SAubnet contém apenas $ ALOT para pagamentos de gás. É por isso que a carteira de sub-rede também é chamada de “Gas Tank” (quem em português seria “Tanque de Gás”) .
  • “Add Gas” transfere ALOT do portfolioSub para a carteira da Subnet.
  • “Remover Gás” transfere ALOT da carteira da Sub-rede para o PortfolioSub.
  • ALOT disponível no PortfolioSub transferido da carteira Mainnet ou da carteira Subnet (“Gas Tank”) pode ser usado em negociações ou saques.
  • PortfolioSub rastreia os saldos Total e Disponível dos ativos de um usuário sem criar nenhum ERC20 na Sub-rede. Esses saldos são atualizados quando as funções de depósito, retirada e negociação são usadas.
  • Como não há tokens ERC20 na sub-rede, apenas o saldo ALOT (saldo “Gas Tank”) será visível nas carteiras como Core ou MetaMask quando conectado à sub-rede.
  • Toda a negociação é feita enquanto estiver conectado à sub-rede.
  • Pode-se retirar um ativo somente quando conectado à Sub-rede. A retirada remove o valor do PortfolioSub e desbloqueia o mesmo valor do PortfolioMain, posteriormente transferindo o ativo retirado para a carteira Mainnet do usuário em uma única transação.
  • Bridges adicionais serão introduzidas no futuro com a implantação de vários contratos PortfolioMain para diferentes cadeias.

Lista de tarefas de teste

Peço que observe os seguintes pontos durante seus testes:

  1. Para cada tarefa abaixo, acompanhe seus valores em suas carteiras, bem como o total do portfólio e disponível. Certifique-se de que os valores correspondam ao que você espera ver. Faça essas verificações enquanto continua com seus testes.
  2. 6 a 12 blocos precisam ser criados antes que um depósito ou saque seja confirmado na cadeia, pois envolve uma transferência de mensagem pela bridge. Como a atividade no Fuji é relativamente alta, a etapa de limitação da taxa será a atividade na sub-rede. Dependendo do nível de atividade da sub-rede, as operações de transferência podem ser atrasadas. Se os fundos não forem entregues mesmo após 1 hora, avise a equipe de desenvolvimento por meio dos canais de suporte, pois a bridge pode estar bloqueada.
  • Depósito da Mainnet para a Subnet pelo menos para os três ativos a seguir (por conveniência, os endereços Fuji dos ativos suportados na Subnet estão incluídos):
  • AVAX (rede nativa)
  • ALOT (0x9983F755Bbd60d1886CbfE103c98C272AA0F03d6)

Uma dessas:

  1. ETH (0x16F3e7B8327F2cA3f49Efbb1510d5842F7d4a68C)
  2. SER (0xf52602253474ddaF6111133ADc1F7C3d28A30ABd)
  3. USDC (0x68B773B8C10F2ACE8aC51980A1548B6B48a2eC54)
  4. USDT.e (0x2B62a6c0C750250034e328547Aa38830bd768a18)
  • Alterne para a Sub-rede e insira pelo menos 4 ordens maker (2 ordens de venda e 2 ordens de compra) para cada um de seus ativos.
  • Use “Replace Order” para cada ativo pelo menos uma vez para alterar um parâmetro do pedido.
  • Use a nova funcionalidade “Send in Subnet” para enviar fundos para outra conta que você tenha.
  • De outra conta, insira pelo menos 1 pedido de compra para cada um de seus ativos.
  • Retire seus ativos de volta para a Mainnet.

Pense em casos extremos/extremos e teste-os. Tente bugar as coisas. É melhor bugar as coisas nos testes!

Writer: Brad McFall

Editor: Dan Marcoulis

Graphics: Can Toygar

Tradutor: Marcos Eduardo

Sobre a Dexalot:

Dexalot é uma revolucionária exchange descentralizada que visa trazer a aparência e a sensação da exchange centralizada tradicional para uma aplicação descentralizada na cadeia. Sua missão é trazer um ambiente verdadeiramente inclusivo e transparente, onde os Usuários da Dexalot possam negociar criptomoedas com segurança e eficiência, sem risco de slippage ou custódia. Ela é construída no Avalanche, plataforma de contratos inteligentes mais rápida da indústria de blockchain.

Website | Twitter | Telegram | Medium |Discord

--

--