Anderson Carlos de Sousa Nunes
Dafiti Group
Published in
3 min readAug 6, 2021

--

#acaradomeupai: o significado do Dia dos Pais

Olá! Meu nome é Anderson e desde janeiro de 2020 integro a equipe de automação LEAP — o centro de distribuição do Dafiti Group. Fui convidado hoje para falar um pouco sobre paternidade na campanha #souacaradomeupai em comemoração ao dia dos pais do Dafiti Group.

Sou e sempre fui uma pessoa muito voltada para a família, o que tornou o meu trabalho de vencer a distância SP <-> MG toda semana ainda mais desafiador.

Exatamente no dia 08/08 eu fui abençoado pela paternidade. Apesar das dificuldades do parto o meu pequeno veio ao mundo muito bonito e saudável. Ainda me lembro como se fosse ontem da primeira vez que vi seus olhinhos brilhantes, ainda que assustado com tanta luz que vinha do mundo exterior. Seu primeiro banho em minhas mãos, os sorrisos quando ele acordava de madrugada e me via chegando no berço e as suas primeiras palavras. Ser pai pela primeira vez é extremamente desafiador. Mas, mesmo com medo eu sabia exatamente o que devia fazer ao tê-lo em meus braços. No fundo nós sabemos o que deve ser feito, pois fomos ensinados para isso.

E hoje 12 anos após seu nascimento, eu procuro fazer meu papel de pai da melhor maneira e por muitas vezes mergulho no mundo da imaginação junto com o meu filho para juntos podermos estreitar cada vez mais os laços entre pai e filho. Na hora das brincadeiras e nas horas difíceis eu sinto que sou uma referência para meu filho desde seus primeiros passos — somos um a cara do outro, até mesmo quando ele se cortou com o aparelho de barbear e justificou estar fazendo exatamente o que eu fazia.

Um acidente de carro levou o meu papai quando eu tinha apenas 10 anos e sei como é difícil crescer sem a figura paterna. Hoje eu faço fazer valer a pena cada segundo próximo do filho.

Seu filho vai se espelhar em você, gostar do que você gosta e até se irritar com aquilo que te irrita como pai. Portanto, tome cuidado com aquilo que se fala e principalmente com o que se faz perto dos filhos. Mas não tenha medo pois ser pai é uma benção!

Meu conselho é: sorria, brinque, seja criança junto dos seus filhos que no futuro, assim como eu, os filhos vão lembrar mais desses momentos do que dos presentes que receberem. Ensine que o valor e a felicidade estão nas coisas e nos momentos mais simples, aqueles momentos felizes que passamos ao lado daqueles que amamos.

Aos filhos amem e respeitem os seus pais ao máximo. Aos pais desejo de coração um feliz Dia dos Pais e que possamos ter muitos dias dos pais para vermos nossos filhos crescerem felizes e prósperos. Obrigado.

--

--