10 dicas para posicionar melhor sua empresa na internet

Marketing Digital não é apenas para as grandes empresas, PMEs (Pequenas e Médias Empresas) também podem investir nas mídias digitais

A cada ano que passa aumenta o número de consumidores que aderem às compras online e, ainda, por vias mobile. Por conta desse crescimento surge a necessidade de ter um bom posicionamento digital que garanta mais venda e, portanto, o sucesso da empresa.

Por isso vamos dar dicas para melhorar o seu negócio:

1. Persona: Antes de começar a traçar suas estratégias é preciso conhecer o seu público com mais detalhes. Quais são as ambições do seu cliente, hobby, estudos, profissão etc. Isso chama-se PERSONA, quando a sua representação passa a ser de forma mais humanizada.

2. Planejamento: Sem planejamento, sem chance de bons resultados. Pesquisas, planos de ação, metas, objetivos tudo isso você precisa estabelecer para que essas 10 dicas possam sair do papel e serem executadas com sucesso.

3. Canais: Defina quais canais são as melhores opções para você trabalhar com o seu público: site, redes sociais, chat, email mkt, revistas eletrônicas.

4. Site/blog: Se você já possui um site, atualize-o. Seu site não é somente um cartão de visita, é o local que o seu cliente quer buscar respostas para suas necessidades. Mantendo-o desatualizado abre portas para a concorrência.

5. Produção de Conteúdo: Faça uma pesquisa de palavras chave relacionada a dúvidas que o seu cliente possivelmente teria. A partir daí, produza matérias didáticas e objetivas com soluções para essas dúvidas.

6. Datas Comemorativas: Marketing de oportunidades, se pensarmos na época de Natal de imediato vem a nossa cabeça o amigo secreto, reuniões familiares, confraternização. Ou seja, é o momento onde a sua empresa pode oferecer a solução e promoção certa. Essa mesma ideia de aplica a outras datas comemorativas como dia das mães, dos pais, páscoa, entre outras que sejam relevantes para o seu segmento.

7. Mobile Pense MOBILE. No Brasil, as pessoas passam cerca de 4 horas por dia conectadas à internet em seus aparelhos celulares. Quando encontram dificuldades em realizar uma compra ou acessar o site, a taxa de desistência cresce. Então a dica é: Seja responsivo, busque praticidade, invista mobile.

8. Redes Sociais: Se você não publicar, não será visto. Não adianta estar em todas as redes sociais e não conseguir alimentá-las regularmente, pois passa a impressão de abandono. Estabeleça um fluxo e selecione as mídias certas para o seu negócio.

2. Mídia paga: É ótimo trabalhar com conteúdos ricos e interessantes, porém, mais o interessante ainda é poder divulgar esse material para um público mais segmentando, acelerando um pouco os resultados.

10. Monitoramento: Quantas pessoas visitaram seu site neste mês? Qual foi a taxa de abertura do e-mail mkt da última campanha? A taxa de rejeição, foi alta? Mensurando cada resultado é possível melhorar e/ou manter tais estratégias.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.