5 dicas posicionar bem seu negócio no MOBILE

Há tempos ouvimos a substituição dos desktops para os smartphones para efetivar compras e pesquisas

Companheiro de todas as horas, só falha com falta de conexão. A praticidade dos smartphones vem ganhando destaque há anos, mas só agora que de fato estamos explorando ainda mais seus benefícios e praticidade. 
 
 Podemos dizer que o mobile transformou a jornada do comprador (pesquisar, decidir e comprar). Mensagens instantâneas, gps, tv, mercado. Tudo que possa imaginar seu celular pode fazer por você e se ainda não faz, espere só alguns dias que talvez alguém já tenha inventando AQUELE aplicativo necessário.

O mobile está com tudo no ano de 2017, inclusive o Google já anunciou mudanças que incluem os dispositivos móveis (“mobile firts”) como forma de ranqueamento em sua plataforma. Então, se até o gigante Google está entrando nessa brincadeira, você também deveria acompanhar as dicas que vamos te dar.

Usabilidade/navegabilidade: Deixar seu site/e-commerce intuitivo e responsivo vem sendo ainda um grande desafio para as empresas, porém, não é impossível. Se você quiser conquistar mais clientes e manter os que já tem, essa pratica ajuda muito para alavancar o nome da sua empresa. 
 
 Realidade Aumentada: Hoje nós temos muitos exemplos de Marketing de RA realizadas em outros países. É aquela velha história: conheça o seu produto/negócio para poder investir nessas novas tendências. Um exemplo recente sobre isso é o Pokémon GO, que mistura geolocalização com lugares reais mais os monstrinhos virtuais.

Google Firts: O Google agora possui um novo padrão de classificação de sites, um novo sistema de ranqueamento exclusivamente para aparelhos móveis. Podemos dizer que, para ter uma boa classificação nas pesquisas do Google, será necessário que seu site/blog/loja tenha uma excelente performance mobile.

Pesquisa de voz: Hoje temos o Google e a Siri mais conhecidos que utilizam dessas estratégias em seus mecanismos de busca, o que abre oportunidade para os profissionais de marketing otimizar e explorar conteúdos com pesquisas de voz. O exemplo mais recente é o Starbucks, hoje a loja de café possui um aplicativo no qual o cliente pode solicitar seus pedidos com o comando de voz.

SAC 2.0: E para tudo isso acima funcionar é interessante um atendimento de qualidade, rápido e personalizado para o seu cliente. Chatbots e VideoChats podem fazer a diferença para que o consumidor retorne para a loja.