Novo filme de Spike Lee tem romance entre viciados por sangue

Via Kickstarter, uma das maiores plataformas de financiamento coletivo, o cineasta Spike Lee arrecadou mais de 1,4 milhões de dólares para a produção do thriller Da Sweet Blood of Jesus ( O Doce Sangue de Jesus, na tradução livre). Protagonizado por Stephen Tyrone Williams, Zarraah Abrahams, Rami Maleke e Elvis Nolasco, o longa recria o clássico Ganja & Hess (1973) dirigido por Bill Gunn.

Na trama, que Lee considera ser um novo tipo de história de amor, Dr. Hess Green (Stephen Tyrone Williams) desenvolve uma sede por sangue depois que o curador de arte Lafayette Hightower (Elvis Nolasco) o fere com um antigo objeto africano misteriosamente amaldiçoado. Ele, contudo, não é um vampiro. Logo Lafayette morre, e sua esposa, Ganja Hightower (Zaraah Abrahams), se envolve em um perigoso romance com Hess. Confuso e possuído, o doutor questiona a própria natureza do amor, vício, sexo e status na sociedade aparentemente sofisticada.

Questionado sobre a forma utilizada para captar verbas, não recorrendo aos grandes estúdios, Spike Lee disse à Variety que o filme não está virando as costas para Hollywood. “Não estou condenando o sistema dos estúdios de Hollywood. Há muitas maneiras diferentes de fazer um filme. Nem todo filme necessariamente vai ser de estúdio. Assim, O Plano Perfeito é um filme de estúdio. Faça a Coisa Certa é um filme de estúdio. Eu faço filmes que estão dentro do sistema de Hollywood, e eu faço filmes que são independentes. Eu gosto de ambos”, diz.

Produzido por Chiz Schultz (também produtor de Ganja & Hess), com co-produção de Jason Sokoloff e trilha sonora de Bruce Hornsby, o filme estreia nos cinemas e no formato VOD em 13 de Fevereiro, 2015.

Veja o trailer oficial:


_ publicado em 09/12/2014 no ZonaSuburbana.com.br