Série documental conta a história da música dos videogames japoneses

Agora os amantes dos cultuados videogames japoneses, principalmente os lançados nos anos de 1980 e 1990, terão a oportunidade de conhecer a história completa e os responsáveis pela produção das músicas que embalaram seus jogos favoritos através da série documental Diggin’ In The Carts.

Dividido em seis episódios, o webdoc analisa a evolução da música de games — desde as eras 8-bit e 16-bit até os dias atuais — , mostra como elas foram criadas, quais suas inspirações e como se tornaram referência cultural. Para isso, alguns dos maiores produtores do gênero revelam todos os detalhes por trás de cada criação, entre eles Hirokazu “Hip” Tanaka, produtor musical dos clássicos Tetris, Metroid, Donkey Kong e Balloon Fight, Yuzo Koshiro, que escreveu a trilha de Streets of Rage inspirado na vida noturna de Tóquio do início dos anos 90, e Nobuo Uematsu, o artista sonoro da série Final Fantasy.

Os relatos são intercalados com comentários de músicos, compositores, produtores e Djs renomados, que compartilham como a música de vídeo game influenciou diretamente a carreira musical deles. Flying Lotus, Dizzee Rascal, Just Blaze, Joker, Fatima Al Qadiri, Kode9, Havoc, J-Rocc, Ikonika e Thundercat são alguns dos entrevistados.

Produzido pela Red Bull Music Academy, o primeiro episódio de Diggin’ In The Carts, intitulado A Ascenção do Chip, vai estrear no dia 04 de Setembro (com versão legendada em português ) no redbullmusicacademy.com.

Veja o Trailer:


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.