Storvo e Öus criam tênis inspirado no bacon

As marcas Storvo e Öus se reuniram em torno do bacon para criarem a coleção STRV Food. A gordura subcutânea do porco, é a base da identificação conceitual do Cheff Ímpar, tênis, que segundo os idealizadores da parceria, promete aguçar os olfatos com a presença marcante do bacon — na melhor de suas expressões.

Para Renato Guidolin, representante da Storvo, grife de roupas radicada em São Paulo, a oportunidade do desenvolvimento de um produto inspirado em algo apreciado e, algumas vezes, evitado por muitos foi satisfatória. “Criar algo ímpar foi um grande desafio, o que nos motivou ainda mais a pensarmos alguma coisa que nunca havia sido produzida por aqui. Assim, chegamos ao conceito de um tênis 1100% bacon’, um produto que irá mexer com os sentidos das pessoas”, disse Guidolin à SBR, revista especializada na cultura sneaker.

Produzido na limitada quantidade de 120 pares, e seguindo a mesma linha dos tênis que consolidou a Öus junto aos amantes do skate, o Cheff tem modelo branco com forro interno “recheado” de bacon e solado avermelhado, cor característica da iguaria. Rafael Narciso, um dos fundadores da marca, diz que esse é mais um resultado de parceria entre pessoas que materializam ideias. “Tem muita ideia no ar e muita gente com ideia. Mas faltam pessoas que realmente vão a fundo e as materializam. Há mil motivos para não materializá-las e se pensar demais já aparecem tantas barreiras que acaba ficando difícil sequer tentar”, reflete. “A Storvo tem uma característica bem peculiar e eles realmente fazem o que acham legal. Isso fecha muito com o nosso ideal de pensar em alguma coisa aleatória, ir a fundo e transformá-la em um par de tênis.”

A STRV Food traz ainda dois novos tipos de camiseta, que serão apresentados no lançamento nacional da coleção, marcado para este sábado, 29, na Storvo Headquarter em São Paulo.


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.