5 peças para deixar no ano que passou
Publicado em: Caio Braz | Ano: 2015
O ano sempre começa cheio de grandes promessas profissionais, sentimentais e inspira muita gente a mudar seja acidade, o emprego ou até mesmo ocorte de cabelo. Uma coisa é certa: para dar espaço a novas coisas, é preciso deixar algumas antigas para trás. E isso também serve quando o assunto é o nosso armário.
Quem não tem, lá no fundo da gaveta, aquela peça que não vê a luz do dia há meses? Ou então aquele presente que não tem nada a ver com você, mas com a correria do dia a dia, esqueceu de trocar? A moda muda, a gente muda e é claro que o nosso armário também precisa mudar. Por isso listei cinco peças para você se livrar de vez e substituir no novo ano porque, com certeza, elas não farão falta.
Bermuda cargo
Elas foram hit do começo dos anos 00 e até continuaram sendo usadas por alguns homens. Com seus dois ou até três bolsos na laterais, a peça era ideal para quem precisava carregar carteira, chave do carro, celular e até a câmera para as fotos nas viagens de férias. Mas a verdade é que a bermuda cargo não valoriza a silhueta do homem, além de pesar o visual e esquentar muito em dias de sol. Livre-se dela e dê espaço a bermudas de modelagem mais moderna, sem bolsos que você não vai usar.
All Star velho
O all star velho ainda é sinônimo de estilo e as marcas de uso são até charmosas. Mas, dependendo do ambiente, se não usado corretamente, pode imprimir desleixo, além de ser desconfortável para o corpo quando gasto na sola. Gosta de tênis podrinho? Deixe para os adolescentes.
Camisa polo com brasões e logotipos
Nada contra a camisa polo, inclusive já disse como ela pode ser uma boa aliada do look. Mas me desculpe marcas como Hollister e Abercrombie & Fitch, que lideram as vendas de camisas polo com seus logotipos exageradas aplicados sobre a região do peito. Já existem no mercado diversas outras opções de camisas polo com estilo. Estampadas, com golas mais modernas, comprimentos maiores e até recortes inusitados. Mesmo para quem é clássico, vale exercitar um olhar mais atento.
Colete de alfaiataria
Está na hora dos coletes de alfaiataria ficarem apenas nos trajes sociais. Há alguns anos eles saíram do tradicional e foram parar em looks casuais, com bermudas, tênis e camisetas de malha. A ideia é boa, mas na prática não funciona. A verdade é que o homem brasileiro ainda está um pouco longe de acertar em combinações mais ousadas. Se você gosta muito de coletes, vale pesquisar por outros modelos, mais casuais, como os coletes acolchoados (batizados de ‘Doudoune’) e até os mesmo os jeans.
Camiseta com estampa do Reino Unido
Ela começou a ser vista em looks ultraelaborados dos blogs de moda até se popularizar pela segunda vez na moda e ninguém aguentar mais ver. Hype ou não, que fique no passado. Que tal a gente dar um descanso na Union Jack?