Três maneiras de se vestir para um festival de música

Dhyogo Oliveira
Dhyogo Oliveira
Published in
3 min readJan 16, 2018

Publicado em: Moda Para Homens | Ano: 2014

Imagem: Unsplash

Muita gente pira na hora de pensar a roupa para um festival de música. Sem dúvidas é a oportunidade de tirar aquela peça do armário que não usamos porque achamos ousada ou arriscada demais ou que foi o resultado daquela compra impulsiva. Além disso, festival não acontece todo dia e, para muita gente, é única oportunidade de ver o show da banda favorita. Motivos para caprichar no look não faltam, mas a ideia é entender melhor o estilo pessoal e, dentro dele, pensar em uma roupa interessante,.

O que não dá

Conforto vem em primeiro lugar. Esqueça os sapatos apertados, desconfortáveis, a calça que mal deixa você respirar e a jaqueta de couro no calor de 30ºC. Dependendo do festival, os palcos tem até 1km de distância e as condições do tempo podem dificultar o trajeto. Há lugares em que o gramado é fraco e as chances de chover são grandes. Portanto, é melhor pensar primeiro na praticidade. Entre os itens necessários, estão: filtro solar, óculos escuro, chapéu e um casaco leve para a noite (avalie se o local é descampado e a previsão do tempo para os dias de show).

Dicas para quem é prático e básico

Se roupas estampadas, peças coloridas demais e acessórios não fazem o seu guarda roupas, há outras opções. Camisas jeans são bem vindas sobre t-shirts básicas ou com estampas localizadas. O combo camisa da banda favorita + jeans confortável + all star, é clássico e pode ser atualizado com bonés ou a camisa de flanela amarrada na cintura até a noite chegar. Combinar bermuda ou calça com camiseta preta lisa é uma opção de look sóbrio, confortável e estiloso. Usar aquela jaqueta jeans que está no armário esquecida também é uma boa opção, assim como a bota de inverno só lembrada naquela viagem para lugares frios.

Para quem gosta de moda

Combinar estampas, peças de brechó com a última coleção da loja favorita, e equilibrar proporções são coisas que a pessoa desse estilo faz de olhos fechados. Se não no dia-a-dia, pelo menos em baladas ou ocasiões especiais. Então, as dicas vão um pouco além: misturar estampas, combinar aquela camiseta um tamanho maior com a bermuda mais sequinha e, mais que tudo, investir nos acessórios é a maneira de não exagerar. Os acessórios são bem-vindos: anéis, pulserias, cantoneiras de golas, spikes nas peças mais estruturadas e colares são boas possibilidades. Também é uma boa oportunidade de encher a jaqueta ou a bolsa daqueles bottons que você compra sem saber bem como usar.

Para quem não quer passar despercebido

Se ousar faz parte do seu estilo e se você chama atenção na rua até mesmo no dia-a-dia, não há mal nenhum em caprichar no look. Peças chaves são a escolha certa como macacão jeans ou kilt mas a sobreposição também é uma boa escolha: t-shirt, colete e jaqueta, combine tudo sem medo. Chapéus mais estilizados, com formatos diferenciados e turbantes são opções mais originais. A única ressalva para pessoa que toma esse estilo pra si é o conforto: nada adianta estar com uma roupa incrível se você mal consegue sentar. Lembre-se que você vai para um festival que tem muitos shows e palcos. Lembre também que é um lugar aberto, e que só tem gramado, concretado ou terra. Vale se perguntar: qual a prioridade?

--

--