Lembrança 20 | Meu primeiro Halloween

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio
2 min readAug 28, 2018

Na época em que fui pro Canadá, o Dia das Bruxas não era tão popular quanto hoje.

Nos últimos anos, recebi muitos convites de festa à fantasia e até mesmo a sessão da tarde se rendeu aos clássicos filmes de Halloween no Brasil.

Mas em 2013 o Halloween ainda era novidade pra mim.

É engraçado. O clima da festa começa aos poucos.

Você percebe que o Outono chegou quando as folhas das árvores começam a mudar de cor e a cair no quintal das casas.

Depois, as bebidas com sabor de abóbora também pipocam nos cafés da vida.

E, finalmente, você vê um sorriso de um cadáver — te observando do lado de lá do jardim de uma casa, julgando cada passo apressado seu.

Mas, o que realmente não me deixava esquecer que o Dia das Bruxas estava chegando … eram as crianças da escola em que eu trabalhava.

Não sei quantas vezes tive que dizer que minha fantasia era “surpresa” e eles só iam ficar sabendo do que eu iria no dia da festa.

Não sei quantas vezes ouvi do mesmo garoto que ele iria de jogador de futebol … (ele amava ir pra escola com as camisas oficiais dos times … mesmo sem motivo nenhum).

Era contagiante a empolgação delas.

Chegou o dia. Vesti minha roupa de pirata. Coloquei um sobretudo vermelho por cima e completei o look com minha bota normal de cano alto preta.

Fui pro metrô, peguei o ônibus e ninguém desconfiou que por baixo eu era uma pirata, hehe.

Cheguei na escola e encontro duas meninas logo na entrada. Elas me elogiaram tanto sem nem terem visto minha fantasia por baixo do sobretudo. Acho que acertei.

Guardo minhas coisas e vou ao banheiro pra dar um “up” na fantasia.

Coloco meu lenço na cabeça, um tapa-olho e reforço o lápis preto da maquiagem.

De espada na mão, vou pra sala de aula.

Antes de entrar, esbarro na Hannah — uma aluna de uns 7–8 anos. Ela olha pra mim e pergunta:

“O que você é?”

“Eu sou uma pirata”, respondo.

Mostro a espada a ela para reforçar.

“Ah, você é uma princesa pirata, então?”

Ela me pega pela mão pra exibir sua fantasia — de sereia — enquanto tagarela sobre a fantasia da irmã.

O dia começou bem.

O resto dele eu conto em um próximo post ;)

--

--

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio

Copywriter | Misturo ideias e palavras para criar uma comunicação de vendas magnética para negócios.