Lembrança 21 | Bombeiros: Um Final Feliz (?) para o Halloween

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio
2 min readAug 29, 2018

Na lembrança 20, eu contei como foi o início do meu Dia das Bruxas.

Se você não leu, clica aqui para começar de lá.

Continuando da minha chegada e o comentário da Hannah, eu segui para a sala de aula.

Eu vi a Morte de frente na figura do Evan, um aluno de 16 anos.

Outros monstros também tocavam o terror (mais do que o normal) enquanto a gente esperava o professor chegar.

O dia passou rápido. No meu intervalo de 15 minutos para o lanche, encontrei minhas colegas de trabalho.

Tiramos foto. A princesa pirata estava acompanhada da princesa do Mario e da mulher elástica dos Incríveis.

E nesse vai e vem … encontrei gatos selvagens, super heróis mirins, sereias e tudo mais que você possa imaginar.

Era tudo muito divertido. Mas o mais legal era o sorriso de todo mundo … todos contagiados pela alegria das crianças.

Fiquei pensando: como algo tão simples como uma roupa barata pode mudar completamente o ambiente?

Talvez a gente devesse se fantasiar mais … brincar mais.

O relógio bateu 13h30. Era hora da festa no ginásio.

Salva de um quase atropelamento nos corredores, consegui chegar lá.

O ginásio estava todo decorado … havia uma mesa com doces e o som bombava.

Até máquina de fumaça tinha. E ela foi o começo do fim.

Mas, antes, teve muita dança. Realizei meu sonho de estar no videoclipe de Thriller do Michael Jackson (com dançarinos muito menores mas não menos habilidosos, rsrs).

Até que a sirene tocou. No começo, achei que era trabalho do DJ.

Depois, vi os professores enfileirando as crianças e as conduzindo pela saída mais próxima.

Ajudei a reunir os alunos restantes e fomos para o local designado na simulação de emergência.

Aparentemente, não havia nada de diferente. Não vi fogo.

Mas, a gente não podia voltar para dentro e continuar a festa enquanto os bombeiros não chegassem e checassem o local. É norma do país.

E foi isso o que eles fizeram.

Depois de muito investigar, desligaram o alarme e informaram que ele tinha sido acionado pela máquina de fumaça.

Agora, poderíamos voltar pro ginásio e continuar a festa.

Mas … para a infelicidade das crianças, faltava 5 minutos para o sinal bater e o dia terminar.

E foi assim que a festa acabou.

  • As crianças cabisbaixas de terem sua festa interrompida
  • As mulheres alegres pela visita do corpo de bombeiros canadense

Que dia!

--

--

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio

Copywriter | Misturo ideias e palavras para criar uma comunicação de vendas magnética para negócios.