Lembrança 23 | 36 Graus Abaixo de Zero

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio
2 min readSep 3, 2018

Eu tenho a sorte de dizer que já fui a muitos lugares.

E ainda quero conhecer muitos outros.

Mas talvez o mais “exótico” tenha sido a cidade de Whitehorse na província de Yukon (bem coladinha com o Alaska).

Eu tinha um dia de folga de um feriado prolongado.

Sempre sonhei em ver a luzes da Aurora Boreal. Rapidamente, fiz uma pesquisa e vi que era possível a gente fazer essa tentativa.

A gente tinha só 2 dias. Mas tudo bem. Eu contava com a sorte.

Que acabou me decepcionando.

Nosso voo foi alterado e nossa viagem se reduziu para 1 noite.

1 noite para a tentativa de realizar um sonho.

Deu errado. O clima não estava favorável para a visibilidade do show de luzes.

Mas o sonho não morreu. Guardo ele com muito cuidado no coração.

Talvez outro lugar deva nos abençoar com essa experiência.

O que não exclui a experiência MALUCA de sentir na pele o frio cortante da sensação de -36 graus Celsius.

Whitehorse, Yukon, 2013

É difícil de descrever.

É difícil de acreditar que existam cidades nesse lugar.

Que pessoas morem lá.

O ser humano é capaz de superar grandes limites, não é mesmo?

O meu limite mesmo foi 15 minutos lá fora na rua para registrar o momento.

15 Minutos foi o Limite da Exploração das Ruas

Depois, fugi para a calefação de uma padaria. Sopa, pão e sorrisos nos esperavam para aquecer o corpo e alma.

--

--

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio

Copywriter | Misturo ideias e palavras para criar uma comunicação de vendas magnética para negócios.