Lembrança 26 | O Começo do Fim

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio
2 min readSep 13, 2018

Era setembro.

Era o começo das aulas na nova escola em que eu trabalharia.

Era um início de coisas muito novas para mim …

Trabalhar como monitora em sala de aula.

Ter contato com crianças diariamente.

Trabalhar de segunda à sexta quando antes eu só estava focada nos estudos.

Mas por que então parecia o fim?

O tempo passava. Um grãozinho de areia a mais na ampulheta.

Eu tinha apenas mais 4 meses no Canadá. Assim como o clima do verão dava lugar ao ar gelado do outono … a mesma coisa acontecia no meu coração.

Um gelo desceu do coração pela espinha. Daqui a pouco, eu daria adeus àquelas árvores, pessoas, crianças, meu trabalho, minha casa.

Era tão triste. E, ao mesmo tempo, muito acalentador.

Em breve, eu veria meus pais e irmã de novo. Dormiria na minha cama. Voltaria pro meu país. Tomaria um café preto de verdade. Comeria pão de queijo.

Iria saber exatamente o corte de carne que eu estava comprando no supermercado. Ufa! Mas nem essa comparação tosca trazia um sorriso ao meu rosto.

Meu coração estava dividido.

E ali, naquele momento, eu entendi.

Minha casa era o Brasil. Eu era brasileira.

Mas eu também encontrei uma casa fora do que eu conhecia. Fiz do desconhecido minha morada.

Eu compreendi com uma certeza dolorosa que não tinha jeito.

Uma parte do meu coração ficaria ali, em terras geladas. E o vazio daquela parte faltante nunca curaria.

O bálsamo da verdade de ter sido feliz ali … apenas aquilo acalmaria meu peito vazio. Mas apenas por um segundo.

Para sempre, o Canadá estaria em mim … e eu, nele. A saudade não me deixava mentir, muito menos esquecer.

--

--

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio

Copywriter | Misturo ideias e palavras para criar uma comunicação de vendas magnética para negócios.