Lembrança 27 | A Única Ligação para a Empresa de Telefonia

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio
2 min readSep 14, 2018

Poucas pessoas sabem o quanto os serviços de telefonia são caros no Canadá.

Não muito diferente do Brasil, o mercado é controlado por 2–3 grandes empresas. Com a concorrência menor, é difícil achar preços diferentes.

Ainda assim, eu precisava ter um telefone lá.

Optei pela empresa que me dava mais vantagens para realizar ligações e enviar mensagens de texto internacionais. Foi ótimo para me comunicar com a minha família no Brasil.

Em questão de meia hora, pegamos nossos chips no stand da Koodo e podíamos usar nossos telefones.

Nunca mais precisei entrar em contato com a empresa. Tudo funcionava perfeitamente.

Minha internet, as ligações, as faturas todas vieram com o valor certo a pagar.

Meu segundo e último contato com eles aconteceu por volta de 20h30 da noite anterior ao meu voo de volta ao Brasil.

Expliquei que eu queria encerrar a minha linha. O processo foi feito rapidamente.

“Senhora, posso fazer uma última pergunta? Posso saber porque você está cancelando o plano?”

Com um sorriso simples, expliquei que estava retornando ao meu país de origem.

E fiquei imaginando como seria minha vida … se as empresas de telefonia funcionassem assim aqui no Brasil.

A gente ter que ligar para cancelar apenas por uma situação muito fora da curva.

Desde que eu retornei no Brasil, já passei por 3 empresas. E ainda assim, tenho problemas.

Esse é mais um dos motivos que me dá saudade e me faz pensar que eu gostaria de voltar … pra uma vida mais simples e descomplicada.

Pena que não é tão simples assim tomar essa decisão.

O Canadá é maravilhoso … mas aqui no Brasil também tenho coisas e pessoas maravilhosas que é difícil de imaginar deixar para trás …

Quem sabe mais para a frente, não é?

--

--

Livea Chefer
Diário Atrasado de Intercâmbio

Copywriter | Misturo ideias e palavras para criar uma comunicação de vendas magnética para negócios.