diário do céu #5 | eu, a egoísta

Bárbara Ariola
diário do céu
Published in
2 min readJun 15, 2018

todo dia.

preciso dizer que não há nada de errado com o jeito que algumas pessoas levam a vida, e está tudo bem. é preciso aprender a não ter carteira assinada, dinheiro que pinga na conta todo o mês e, ainda assim, conseguir comer e ter uma cama para dormir.

e está tudo bem.

você construiu uma vida baseada na crença que se desse o seu melhor, poderia conquistar tudo o que queria, e se estudasse, tirasse as melhores notas e fosse obediente, tudo iria no caminho que você desejou. e não foi, né? não foi. te ensinaram tudo errado. as vezes queria dizer para um pequeno que não, nem tudo é possível. e que o certo talvez seja dar o melhor em descobrir no que você é bom. e seguir este caminho, ao invés de percorrer caminhos que não são seus. e que depois vão doer tanto, mas tanto, que a sua vida cheia de alimento e cama pra dormir vai parecer insuficiente.

e meu filho, não se reclama quando tem comida na mesa. não mesmo. jamais faça isso.

eu te juro que se você quiser acreditar que as coisas vão calhar na praia, elas vão calhar. é preciso ser positivo, otimista, esperançoso. mas é preciso ser otimista com o que é seu. entende?

as vezes a gente sonha os sonhos dos outros. pensamos com a cabeça do coletivo. queremos vitórias que achamos bonitas.

nem é nossa, meu filho.

eu te encorajo a ser você mesmo. tirar nota 10 não garante. nem ter diploma. nem chegar no horário no trabalho. nem sorrir mais vezes do que torcer o nariz. tem gente ruim que só consegue mais e mais status. talvez morrendo por dentro. eu não sei o que gente ruim carrega por dentro, porque sou dessas que acredita que sou boa.

e estou dizendo isso, meu filho, porque eu estou me despindo deste estômago corroído de quem um dia foi chamada de egoísta. eu não sou, ou ao menos não quero acreditar que sou. transmito tudo que sei, até hoje, mesmo não colocando em prática porque é tão, mas tão difícil. se dissolvendo em palavra, pra não ser vômito.

o meu abraço. mais caridoso. generoso. simples.

muita luz no seu caminho.

--

--

Bárbara Ariola
diário do céu

sapatão historiadora da arte, antropóloga e astróloga. saturada por palavras a serem ditas, mitos a serem escutados, perspectivas a serem compreendidas.