Criamos um clube de leitura!
Bem, na verdade já faz algum tempo, mas sempre que conto a notícia pra alguém, soa como se tudo fosse muito novo. Já estamos caminhando para o nosso quarto encontro e passamos por universos que vão desde Arthur Conan Doyle a Liudmila Petruchévskaia.
Essa variedade é a essência do nosso clube, que surgiu da vontade de ler mais e ler mais gêneros. Então, buscamos temas amplos e autores cada vez mais distintos, e com isso temos alcançado o nosso objetivo, sempre com muita qualidade. Não importa se é a “fuga consciente da realidade” da ficção, citando Rossana Reis, uma das nossas vozes, ou a cruel realidade brasileira, tema do livro de não-ficção Estação Carandiru, escolha do nosso próximo encontro.
Como funciona
A cada dois meses lemos um livro e nos encontramos na LDM — livraria que tem nos dado espaço, descontos e incentivo desde o começo — para discutir a obra. Lá nós sorteamos os temas dos próximos encontros e fazemos uma votação dentro deste tema pela internet nos dias seguintes.
Os nossos encontros são marcados pela diversidade de pontos de vista e cada fala sempre expande os horizontes, criando interpretações mais ricas das obras lidas. Não importa a idade ou a formação, todos são bem-vindos e sempre acrescentam algo. Buscamos também sempre dar um toque de diversão a todo momento. Afinal, acreditamos que a literatura é algo quase sagrado, mas não precisa ser chata.
O nosso diário
Criamos este espaço como um diário de bordo para registrar nossos encontros e outros assuntos que surgirem no meio, pois acreditamos que nossas reuniões precisam de algum registro. Quem pesquisar pelos livros também deve achar alguma referência e quem for criar um grupo de leitura vai encontrar um exemplo. Esperamos lhe dar inspiração e vontade de ler.
Até breve!