[Savage Worlds, Accursed] Expedição a Ilha da Neblina

Marcello Galhardo
Diários de Campanha
4 min readJan 3, 2016

Boa noite, amigos. Está é a primeira campanha que planejo narrar no universo de Accursed. A algum tempo conheci o sistema Savage Worlds e desde então estou testando ele; “Rápido, Ágil e Selvagem” é o que há! Eu mestrei uma campanha de A Song of Ice and Fire e o resultado foi bom, desde então venho pensando em outras campanhas usando o sistema.

Semana passada eu recebi o meu livro do Accursed, um cenário de campanha para Savage Worlds e desejo explorar suas terras, conhecer suas criaturas malignas e desbravar seus horizontes profanos. Partindo desta premissa estou iniciando uma campanha para curtir o novo cenário que adquiri. Alguém interessado?

Requisitos

  • Conhecer o básico do sistema Savage Worlds (o suficiente para criar sua ficha)
  • Possuir acesso as regras do Accursed (caso queira jogar como um Amaldiçoado).
  • Os personagens podem ser de quaisquer lugares de Morden, mais devem estar no Cairn Kainen no início da campanha.
  • Disponibilidade após as 23hrs durante a semana (provavelmente segunda, quarta ou quinta).
  • Conhecer a plataforma Roll20: http://roll20.net/
  • Gostar do Hangout (não narrarei pelo Skype por usar Linux).

Cenário e Aventura

Para quem não conhece ainda o mundo de Morden, sugiro começar por aqui: http://www.retropunk.net/editora/accursed/.

Basicamente a história irá se passar na Morden tradicional, eu ainda estou lendo o cenário mais quero aproveitar o máximo de elementos que eu puder do cenário na campanha. Sendo assim para ter tempo de me aprofundar melhor no cenário e começar a ter um gostinho da ambientação. A campanha irá começar no Escudoprotetor em Cairn Kainen (apesar que jogadores mais experientes podem ter origem em qualquer lugar do mundo) e inicialmente a exploração será em um local desenvolvido por mim; com um plot de proporções épicas.

Os rumores sobre a estranha Ilha da Neblina começaram a circular pelo Porto Amargura faz alguns dias; uma ilha cercada por uma densa névoa que apareceu recentemente no horizonte longínquo do Mar da Discórdia. Nenhum homem ou amaldiçoado é capaz de explicar a misteriosa aparição: os bravos de coração que tentaram realizar uma expedição na Ilha jamais voltaram após desaparecer na neblina que circula a ilha.

Sem nenhum sobrevivente as expedições cessaram e nenhum capitão ousou se aproximar novamente da Ilha da Neblina acreditando ser bruxaria e que um monstro, uma arma da Grande Congregação, reina na Ilha aguardando o momento em que a ilha seja convocada para o continente com magia negra; e a monstruosidade exerça sua função colocando grilhões eternos nos povos mortais que desafiarem o poder de suas mestras profanas.

Ousando desafiar esse mistério, um dos maiores clãs de Cairn Kainen, passou a demonstrar grande interesse na Ilha da Neblina. Ninguém sabe o que uma família tão poderosa deseja encontrar na Ilha da Neblina, mais desde que anunciou seu interesse em financiar uma expedição ao local e pagar recompensas a quem tiver coragem de desbravar a Ilha da Neblina, a família vem atraindo olhares por todo Escudoprotetor.

Para liderar a expedição, o Clã an Craite enviou sua filha e herdeira Cerys an Craite para reunir um grupo destemido e viajar de Escudoprotetor até o Porto Amargura, localizar um bravo Capitão para então zarpar para a Ilha da Amargura e finalmente descobrir o mistério por trás da Ilha da Neblina.

Considerações

  • A aventura consiste em uma longa viagem de Escudoprotetor até a Ilha da Amargura e finalmente até a Ilha da Neblina. Sendo assim, pretendo explorar a viagem durante todo seu percurso.
  • A aventura será financiada pelo Clã an Craite (barcos, caravana e etc), mais os recursos pessoais dos jogadores serão fornecidos por eles.
  • Existe grandes probabilidades de personagens morrerem ou terem finais sádicos; estejam cientes disto.
  • Essa é minha primeira aventura em Morden e minha segunda usando Savage Worlds; tenham bom senso.

Conclusão

Quem tiver interesse em participar basta entrar em contato. Se você tiver dicas de mecânicas, conselhos sob o sistema ou a campanha ou quiser simplesmente deixar seu comentário, fique a vontade.

Então é isso, o que acharam?

--

--