Chá para os pets, pode? Apenas algumas infusões!

Descubra nesse post se dar chazinho para seu animalzinho de estimação é legal ou não.

Imagine esta cena: você estava apreciando o seu chazinho, confortavelmente no seu sofá ou cama, até que de repente o seu cãozinho (ou gatinho) apareceu do seu lado olhando para você com aquela carinha de “o que é que você está tomando? Eu quero também”. E aí você ficou se perguntando: “Será que meu cãozinho pode tomar chá?”.

Se você se identificou com o episódio acima, esse post é pra você. Como nós, os animais também podem se beneficiar das propriedades medicinais das plantas. Mas atenção, eles podem ingerir apenas algumas INFUSÕES, não são todas. Entenda a diferença entre chá e infusão clicando aqui.

Dentre as opções permitidas para o seu animalzinho de estimação estão as infusões de camomila e melissa, que deixam o animal mais calmo), infusão de folhas de boldo que auxiliam na digestão, dentre outras.

Essas opções fitoterápicas e naturais são cada vez mais adotadas por profissionais veterinários para cuidar da saúde de animais domésticos, pois são seguras e possuem uma ampla quantidade de propriedades e possibilidades de uso. Mas, atenção: como todo medicamento (mesmo no caso dos fitoterápicos) é necessário a prescrição de um veterinário.

Confira alguns links que nos ajudaram a criar esse post: 
http://bit.ly/2ujfmDb 
http://abr.ai/2s2SI1a