Conheça a nossa parceira de maio: a Chá Yê

E descubra quais foram os chás escolhidos para esse mês

A nova parceria do nosso Clube de Assinaturas é brasileira, mas tem um pezinho na China. Ou talvez seja melhor dizer o coração. A Chá Yê traz em seu dna a paixão não só pelo chá, mas também pela tradição chinesa. Isso se expressa pelos próprios chás oferecidos por eles que são produzidos por pequenos agricultores e mestres de chás em mais de 12 regiões produtoras da China.

Tie Guan Yin

Para o mês de maio, nossa Tea Sommelier, Helena, selecionou dois chás de origem, sendo um do tipo oolong e o outro, chá verde. O primeiro, Tie Guan Yin, tem seu nome inspirado em Guan Yin , considerada pelo budismo a deusa da misericórdia.

Trata-se de um chá do tipo oolong com baixa oxidação e adocicado com notas florais que ficam entre o jasmim e a orquídea, o que garante um chá com sabor leve e delicado. Suas folhas são enroladas e rendem várias infusões.

O Chá Tie Guan Yin pode ser reutilizado até 3 vezes e o tempo de infusão de chás do tipo oolong varia de 2 a 3 minutos, com temperatura entre 85 a 95ºC.

Gunpowder

Já o Gunpowder é um chá verde que passa pelas mãos dos artesãos chineses. São eles que secam e enrolam as folhas. Dentre os benefícios do chá verde estão sua grande quantidade de anti-oxidantes e vitaminas essenciais. Para reforçar seu sabor é possível acrescentar ervas frescas ao chá, como por exemplo a hortelã.

Assim como o Tie Guan Yin, o chá Gunpowder também pode ser reutilizado até 3 vezes, mas seu tempo de infusão fica entre 1 a 2 minutos e a temperatura ideal para o preparo entre 75 a 80º C.

Os assinantes já podem começar a contar os dias para receber sua caixinha do mês com seus chás ❤ E para quem ficou com vontade de provar essas delícias em casa e não é assinante, basta clicar aqui para participar do nosso Clube de Assinaturas.

Ficha Técnica:

Parceiro: Chá Yê 
Chás Selecionados: Tie Guan Yin e Gunpowder 
Tipo dos Chás: Oolong e Verde 
Origem: China 
Quantidade: 20 Gramas de cada chá (Prepara até 40 xícaras)

Relembre os parceiros anteriores:


Curta a Fanpage| Faça parte do Clube de Assinaturas| Siga-nos no Instagram