Diário de Viagem: casas de chá em São Paulo

Dica de lugares bacanas em São Paulo para quem adora chá.

Queridos leitores do nosso Diário. Hoje é dia de compartilhar com vocês mais uma história de viagem. Há algumas semanas compartilhamos aqui nossas experiências maravilhosas pela terra do vinho e das massas — pra quem não lembra, nós tivemos a chance de conhecer a única plantação de chá da Itália (você pode clicar aqui pra ler).

Dessa vez não precisamos cruzar o oceano para desfrutar dos prazeres de um bom chá. Viajamos até São Paulo para visitar algumas Casas de Chás que já são queridas e conhecidas pela gente — estávamos com saudade ❤ — uma delas os assinantes do nosso Clube de Assinatura já conhecem, a Chá Yê foi a parceira do mês de Maio e os assinantes receberam em casa dois chás deles. Você pode clicar aqui para relembrar. :)

Chá Yê

Chá Yê

A Chá Yê é uma casa de chá especializada em chás chineses, produzidos por pequenos agricultores e mestres de chás em mais de 12 regiões produtoras da China. Todos os anos os proprietários Caio Barbosa e João Campos viajam à China em busca desses chás especiais.

Além das bebidas são oferecidas também opções de pratos quentes e porções servidas em um ambiente casual e aconchegante, cercado por paredes decoradas com belos registros, fotografados pelo Caio e pelo João durante suas viagens.

Rua Fradique Coutinho, 344 | Pinheiros, São Paulo (SP).
Clique aqui pra ver no Google Maps.
Bistrô Ó-Chá

Bistrô Ó-Chá

O Bistrô Ó-Chá é um daqueles lugarzinhos fofos e aconchegantes, um universo a parte no coração da Vila Madalena. É aquele lugar aconchegante onde você vai se sentir acolhido, apreciar seu chazinho numa boa, acompanhado de ótimas comidinhas.

Eles comercializam diversos tipos de chás e infusões, do Japão à América do Sul, e oferecem uma carta com mais de 70 opções de chás. Vale a pena colocar no plano de viagem. :)

Rua Aspicuelta, 194 | Vila Madalena, São Paulo (SP). 
Clique aqui pra ver no Google Maps.
Tea Connection

Tea Connection

A Tea Connection é uma marca originária da Argentina, mas que também possui uma de suas Casas de Chá aqui no Brasil, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

É um ótimo local para você visitar com seus amigos e curtir os chás em suas versões mais tradicionais ou também em suas versões mais modernas, como os famosos (e deliciosos) Iced Teas feitos com chá + gelo + ingredientes naturais (como o “Double Orange”, feito de Chá Orange Oolong + suco de laranja + maracujá + gengibre). Eles também servem sucos, petiscos, lanches e saladas.

Rua Alameda Lorena, 1271 | Jardim Paulista, São Paulo (SP).
Clique aqui pra ver no Google Maps.

E aí, quem gostou das dicas e já vai colocar esses lugares no plano da próxima viagem? Aproveitem ❤