Diário do Chá & Projeto NATURALmente

Participamos do evento de culinária funcional realizado pela Jô Mansardo e contamos um pouco do que rolou.

No mês passado (25/04) o Diário do Chá teve o prazer de participar do projeto NATURALmente do blog Jô Mansardo. O evento que aconteceu em Balneário Camboriú trouxe as chefs Fran Tonello e Laíz Minas para compartilhar seus conhecimentos sobre culinária funcional, e nós também tivemos a oportunidade de preparar uma mesa com degustação de chás e harmonizamos chás com os pratos que as chefs fizeram.

Foto: Fernanda Rodriguez (@femororodriguez).

Dentre os pratos servidos pelas chefs estavam: Tiramisú Funcional (para o creme, foi utilizado chá preto com aroma de biscoito do Diário do Chá ), Bolo de cookies com doce de leite, finalizado com brigadeiro, Mil Folhas de batata doce com robalo e vinagrete de kiwi, Bobó de camarão com arroz de couve flor e coco, acompanhado de farofa Funcional, Carpaccio de Atum com salada de laranja com erva doce eHambúrguer Funcional com pão sem glúten e maionese veg.

Para acompanhar os pratos, nossa Tea Sommelier Helena preparou os chás Jardin Bleu (blend de chás pretos originários do Ceilão e China, aromatizado com ruibarbo, morangos selvagens e decorado com pétalas de flores), Carcadet (blend feito a partir de flores de hibisco), ambos servidos gelados, e o Pão de Mel (blend feito com amêndoas torradas de cacau de Pratigi, canela, cravo da Índia, cardamomo e erva doce), servido quente.

Delícias né? ❤Adoramos compartilhar um pouquinho do universo do chá com o pessoal que participou do evento. Dá uma olhada nos registros desse evento lindo. A decoração estava super caprichada e o pessoal super participativo.

No próximo dia 23 de Maio às 19h00 horas acontecerá o próximo curso de culinária funcional do projeto NATURALmente e novamente o Diário do Chá estará presente. Clique aqui pra saber mais informações.

Para participar do nosso Clube de Assinaturas e receber em casa os melhores chás selecionados por nossa Tea Hunter, clique aqui e experimente.