Flowered tea: um espetáculo em forma de chá

Conheça essa incrível flor de chá

Assistir uma flor desabrochar em um bule transparente com água quente pode ser, à primeira vista, um momento de simplicidade, mas pode ser também uma das melhores experiências visuais e sensoriais da sua vida.

Sem exageros, a flor de chá ou “flowred tea”pode ser considerada uma pequena obra de arte, não por acaso, criação dos chineses, os mestres na arte do chá.

A flor de chá não é exatamente uma flor, mas um misto de um botão de flor de qualquer espécie com folhas de chá.

Cada flor é costurada à mão com um fio de algodão e envolta por folhas de chá branco ou verde. Depois de costuradas, elas são moldadas em formatos circulares e seguem para o método normal de secagem do chá. Um processo totalmente artesanal e repleto de tradições culturais.

Ao entrar em contato com a água quente, a flor desabrocha suavemente, geralmente entre dois a três minutos, embora algumas possam demorar até quinze minutos. E é aí que a magia acontece.

É por isso que a flor de chá é geralmente servida em um bule de vidro transparente, para que você consiga acompanhar cada detalhe da flor se transformando.

Já falamos que além de todo o espetáculo, você pode tomar o chá? Sim, não é somente para ver, afinal, a flor de chá é decorativa, mas está envolvida nas folhas da Camellia sinensis, que dão sabor mais suave para a bebida.

Cada flor de chá pode ser reaproveitada para mais três a quatro infusões. Como é impossível falar da flor de chá sem mostra-las, nós criamos esse vídeo para você se encantar. Aproveite o momento ;)

Se você ficou curioso para ter essa experiência em casa, pode adquirir a flor de chá em várias lojas on-line especializadas em chá. O preço varia, mas é importante ressaltar que as flores de chá são fabricadas artesanalmente e são importadas da China.

Like what you read? Give Diário do Chá a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.