O que você não sabia sobre o Diário do Chá

O Diário do Chá surgiu em agosto de 2015 e era apenas um perfil no Instagram. Era o lugar especial para registrar todos os momentos inspiradores com o chá e claro, para reunir pessoas que assim como nós, também apreciam essa bebida tão incrível.

De lá para cá, pouco tempo passou, mas muita coisa já aconteceu. Para a nossa felicidade, agora temos um blog para compartilhar com vocês o que bebemos e aprendemos sobre o chá, além de organizar as informações das nossas redes sociais em mais um canal.

Criamos e planejamos tudo isso para que este seja um ponto de encontro de informações úteis e de referência tanto para nós mesmos, quanto para os apreciadores de chá e para quem quer descobrir mais sobre a bebida.

Queremos que as pessoas vejam que o chá não é sinônimo de remédio, que também pode trazer grande prazer e alegria, assim como o vinho, cerveja e o café.

Seja bem-vindo ao nosso projeto e sinta-se à vontade para comentar e trocar experiências com a gente. Será um prazer conversar com você ;)

Quer acompanhar a gente nas redes sociais? É só seguir nosso perfil no Instagram/diariodocha e curtir a página no Facebook Diário do Chá


QUEM SOMOS

Helena Leigue, advogada, tea sommelier/tea blender pela escola argentina “El Club del Té”. Idealizadora do perfil Diário do Chá no Instagram e Facebook. Descobriu o chá por acaso, depois de submeter a um procedimento cirúrgico (nariz), começou identificar aromas e sabores até então desconhecidos. É apaixonada pelo chá, não apenas pela bebida, mas fascinada por sua história, a cerimônia e toda a experiência envolvida com o chá.

Henrique Aguiar é publicitário com mais 14 anos de experiência e co-fundador da Caixa Filosofal. O chá esteve presente desde sua infância através dos chás de hortelã, de erva-cidreira e tantos outros que sua mãe preparava com carinho. Com o passar dos anos sua relação com o chá foi aumentando e hoje em dia ele sabe a diferença entre um chá e uma infusão. Agora lembra com saudades das “infusões” que sua mãe preparava.

Like what you read? Give Diário do Chá a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.