Rooibos — que chá é esse?

Saiba mais sobre essa planta cultivada na África do Sul

Apesar de tecnicamente não ser um chá (como já sabemos, é considerado chá apenas o derivado da planta Camellia sinensis), as folhas de Rooibos são fabricadas para fazer uma infusão que conhecemos como de chá-de-rooibos.

A planta rooibos (conhecida também como “chá de arbusto vermelho”) cresce em condições selvagens na região de Cederberg, região ocidental da África do Sul. Seu processo se inicia a partir da colheita das folhas e hastes que depois são cortadas, oxidadas e secadas ao sol.

A infusão de Rooibos possui um sabor frutado, ligeiramente doce e suave, e não possui cafeína — é uma bebida ideal para as crianças e gestantes consumirem, servidas quentes ou geladas.

Na África do Sul, é comum preparar chá de Rooibos da mesma maneira que o chá preto e acrescentar leite a açúcar. Você também pode acrescentar um pedaço de limão e usar mel ao invés do açúcar se quiser.

Uma das seleções do mês de Julho do nosso Clube do Chá é um delicioso blend que combina a doçura do Rooibos com o sabor frutado do morango, da framboesa e do biscoito, o Rooibos Fruits Rouge, da Dammann Frères.

Rooibos Fruits Rouge, da Dammann Frères

Já conhece nosso Clube de Assinatura? 
Clique aqui e faça parte! :)

Aproveite pois são os últimos dias para garantir nossa seleção de Julho da marca francesa Dammann Frères.


Curta a Fanpage| Faça parte do Clube de Assinaturas| Siga-nos no Instagram