Você sabe como os chás do nosso Clube são selecionados?

Como é o processo de escolha e o que nossa Tea Sommelier leva em consideração na hora de escolher os chás que os assinantes irão apreciar? Descubra neste post.

Já explicamos o que faz um sommelier de chá aqui no blog — dentre seus conhecimentos estão classificar as folhas e as variedades de chá, entender os métodos de processamento e produção de chá, preparação correta, identificar aromas e sabores, fazer classificação e até sugestões de utensílios e aparelhos de chá.

Todos essas informações que a Helena anota vão para os folders que enviamos aos assinantes do Clube e toda comunicação no nosso site, aqui pro blog e nas nossas redes sociais — a ideia é que a experiência seja completa: além de poder saborear chás deliciosos, nossos tea lovers podem conhecer mais sobre todos os detalhes dessa bebida — tipo de chá, sabor, aroma, cor, as melhores formas de serem consumidos, possibilidades de harmonização, ideias de receitas, enfim, tudo que o universo mágico dos chás tem a nos oferecer.

Todo mês quando os chás selecionados mudam, o site também muda: ele ganha fotos e explicações sobre o novo parceiro e os chás selecionados. Dentre essas informações que apresentamos no site (e no folder que vai com o box do Diário do Chá) estão a análise da erva seca, da erva molhada e do licor (que é o chá propriamente dito). Comentamos sobre sua aparência, aroma e sabor.

Além disso também damos orientações de preparo (tempo, temperatura, quantidade, etc) e outras informações que complementam a experiência de beber o chá (sugestões de complementos, acompanhamentos, se possui cafeína ou não, etc).

Além disso, nossa equipe de tea hunters está em constante pesquisa para trazer até os nossos assinantes as melhores marcas de chá do Brasil e do mundo — escolhemos apenas parceiros de confiança. Dentre eles estão a Damman Frères, A Loja do Chá, Bistrô Ó Chá, Talchá, Infusorina, HEY, Moncloa e Chá Yê.

É isso que buscamos oferecer com o Diário do Chá: mais do que chazinhos deliciosos, criamos experiências buscando contar as histórias por trás dessa bebida milenar. Somos um Clube formado por tea lovers prontos para compartilhar xícaras quentinhas e boas conversas.

Quer fazer parte do nosso Clube? Clique Aqui ❤ www.diariodocha.com.br