Finalmente, o Schalke tomará a decisão correta

Provavelmente Markus Weinzierl será demitido, AMÉM!

Todo torcedor do Schalke tem motivos para comemorar, o péssimo treineiro Markus Weinzierl tem sua demissão dada como certa por portais alemães, o Bild já adianta até quem será o substituto para o cargo.

Weinzierl e sua atual passagem pelo Schalke tem sido marcadas por diversas coisas negativas, como insistência em jogadores e esquemas táticos ineficientes, péssimo relacionamento com jogadores e resultados horrendos.

O Schalke vem trocando de técnico constantemente nos últimos anos, (Keller demitido em 2014, Di Matteo demitido em 2015 e Andre Breitenreiter em 2016) isso é algo que sinceramente não gosto, na minha opinião é um erro ter que refazer o planejamento a cada nova pré-temporada.

Entretanto, entre cometer o erro de trocar de treinador, e cometer o erro de demiti-lo e se iniciar uma nova caminhada no clube, fico com a segunda opção. O atual treinador atrai riscos que podem manchar a história recente da equipe, o que já conseguiu fazer, visto que é a nossa pior temporada desde 2010/11.

download (1).jpg

Agora, se a previsão dos jornais se derem por concretas, teremos uma incógnita no nosso comando, trata-se do teuto-italiano Domenico Tedesco, um jovem treinador de apenas 31 anos que jamais chegou perto de treinar uma equipe da elite do futebol alemão.

Tedesco é tratado como uma grande promessa da nova geração de técnicos da Alemanha, segundo muitos é um gênio tático e goza de bons relacionamentos com seus jogadores, coisas que nos faltam até demais com Markus. O jovem fez seu primeiro trabalho profissional no fim da temporada passada, ao assumir o Ezerbigue Aue nas onze últimas rodadas da 2.Bundesliga e conseguiu fazer o time reagir na briga contra o rebaixamento, foram 20 pontos nas partidas, conseguindo 6 vitórias e 2 empates, uma reação incrível de um time que estava na zona de rebaixamento. Antes disso, treinou times juvenis de Hoffenhein e Stuttgart, todos com excelente aproveitamento.

O Schalke, pelo que tudo indica finalmente fará uma boa escolha de treinador, confio que Tedesco possa ser um grande treinador junto a nós, sobre a sua falta de experiência, não é algo que me coloca medo, visto outros jovens técnicos como Julian Nagelsmann, que colocou o Hoffenhein na Champions League com apenas 29 anos, e aliás, ele ser pior que Weinzierl, é algo impossível.