Christian Pulisic é o destaque da primeira rodada da Bundesliga

Gabriel Ruggiero
Die Schwarzgelben
Published in
2 min readAug 21, 2017

A Bundesliga começou na sexta-feira com o Bayern de Munique, o atual campeão, abrindo a temporada do campeonato alemão, que desta vez terá o auxílio de vídeo para a arbitragem. Porém, o jogo que marcou a rodada foi apenas no sábado, quando a equipe Wolfsburg recebeu o Borussia Dortmund.

O Wolfsburg, que terminou a temporada passada em décimo sexto, começou o campeonato com uma pedreira pela frente, enfrentando o Borussia Dortmund, que terminou a temporada passada em terceiro lugar, mas que é o adversário direto do Bayern de Munique ao título da Bundesliga.

A partida foi controlada pela equipe Dortmund desde o início, e foi aos 22 minutos da primeira etapa que Christian Pulisic, após receber passe de Mario Götze, abriu o placar com um golaço. Não demorou muito e os aurinegros já ampliaram com mais um golaço, desta vez de Marc Bartra, o zagueiro recebeu de fora da área e chutou no ângulo direito do gol, na comemoração homenageou as vítimas de Barcelona. Já no segundo tempo, Pulisic recebeu um passe na linha de fundo, saiu do marcador e cruzou perfeitamente para Pierre-Emerick Aubameyang como gol aberto, que precisou apenas empurrar pro fundo das redes. O Wolfsburg criou poucas oportunidades e não assustou o goleiro Bürki.

O Borussia Dortmund jogou com desfalques, mas o elenco da equipe é muito bom e quase não mostrou falhas na estreia. Na parte ofensiva Reus e Dembélé, não foram relacionados para a partida, o último por faltas no treino por conta da possível transferência para o Barcelona. A equipe ainda teve a ausência de Schmelzer e Weigl, que são peças importantes para o sistema defensivo do time. Zagadou, ficou no lugar de Schmelzer e fez um ótimo trabalho, na lateral-esquerda. As ausências não impediram a equipe de se colocar na liderança do campeonato na primeira rodada.

A estrela da partida foi o norte-americano Christian Pulisic, que fez um gol e ainda deu uma assistência perfeita. Durante a partida, ainda deixou Gonzalo Castro em boas condições de marcar um gol, mas o alemão com um voleio chutou para fora. A Bundesliga o considerou como: “Man of the Matchday”. Pulisic já havia marcado nessa temporada, na Supercopa da Alemanha, contra o Bayern de Munique.

Vale destacar que Mario Götze, jogou a partida como titular, e jogou muito bem durante os 60 minutos em que ficou em campo. O alemão não jogava uma partida da Bundesliga desde dezembro de 2016.

--

--

Gabriel Ruggiero
Die Schwarzgelben

Jornalista esportivo e amante de competição. Contato via Twitter: @gabriel_rugg